quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novo linux para computadores antigos Neo-Puppy Br





Pensando em jogar fora aquele seu CPU velho ,fora de uso ,pare tudo não faça isto agora.Então de uma olhada na historia do autor e veja como grandes ideias podem surgir de uma necessidade,no nosso caso de aproveitamento de computadores antigos se o autor fala em um cpu cuja frequência é 233 imagine no velho K6-500.
Muito bonito e elegante além de enxuto e de pequeno tamanho.
Veja o que o Autor ou Autores falam:
Sabe aquele velho 233mhz com 64mb de memoria?

Bom eu também tinha um que usava para coisas como jogar Znes (Super-Nintendo), porem para mim não bastava eu queria dividir a Internet e poder fazer algo mais, instalei o Damn Small Linux nesse PC mais não gostei pois era feio demais...
"Nem tanto mas tudo bem ".

E foi em meio a essa busca que conheci o PuppyOS um sistema linux criado para computadores antigos mais com uma aparencia melhor que o DSL.

Muito tempo depois de conhecer PuppyOS comecei a fuçar e aprendi a traduzir scripts shell, depois aprendi como esses funcionam e comecei a criar meus próprios programas em shell, li muito no guia do hardware e no foca linux e acabei tendo que instalar muitos programas para adaptar a minha realidade.

E agora depois de Dois anos usando o PuppyOS resolvi criar minha própria distro e compartilhar meus conhecimentos no mundo linux com todos que falam a língua portuguesa.

Espero que gostem!!!
Parabéns a Equipe ! Link para DOWNLOAD!!!

Manuais para Download.

4 comentários:

  1. Amigo aqui é o f.santos o desenvolvimnto encontra-se paralisado devido a falta de tempo e dinheiro, como não encontrei pessoas que queiram ajudar ficava muito dificil fazer tudo sozinho.

    Mas se souber de pessoas que entendam um pouco de linux e queiram ajudar serao todos bem vindos para criar uma nova versao.

    Aguardo, Abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigo para mim o link funcionou normalmente.
    Vou ver o que posso fazer.
    Um abraço.!

    ResponderExcluir
  3. poxa mano nao tem outro link para baixa-lo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Infelizmente o projeto foi abandonado por falta de recursos e e incentivos; e parece não haver links para o mesmo.Se souber de algo posto aqui!
    Mas pode ser baixado o aversão em Inglês.
    Para ter uma idéia de como funciona.
    aqui: http://puppylinux.com/download/index.html

    ResponderExcluir

Obrigado!!!