sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conheça a Brasillinux o Sistema Operacional GNU/LINUX


A BRASILLINUX é uma organização sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a verdadeira e eficaz inclusão digital concedendo à população interessada o conhecimento teórico/prático e o domínio do software livre.
Baseada nisto, atingirá a sua segunda finalidade, que é entregar ao cada vez mais concorrido e exigente Mercado de Trabalho, profissionais categorizados, participativos, criativos, ativos e capazes de transformar sua realidade e desenvolvimento, tanto em nível pessoal, quanto social.
O meio escolhido pela Brasillinux para isto é através da aplicação do chamado software livre, sobretudo baseado no Sistema Operacional GNU/LINUX.

A organização está legalmente instituída e recebeu do Ministério da Justiça brasileiro a qualificação de OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. É regida por seu Estatuto Social, seu Código de Ética e seu Regimento Interno.

O Brasillinux Desktop RC6 É um sabor da versão oficial Debian Lenny 5.02 pt-BR, incluindo programas como; BROffce 3.0, Gimp 2.6, Remastersys adaptado para o Debian etc. O objetivo deste sabor é o de proporcionar a possibilidade de construção de Live Cd's instaláveis contendo uma seleção de pacotes personalizada (customizada) pelo próprio usuário. Após a instalação do Brasillinux Desktop você poderá desinstalar pacotes (Jogos, Educacionais, etc) instalar novos como Apache, Mysql, PHP etc, e gravar um liveCD instalável com estes novos pacotes já configurados. A abrangência do Brasillinux Desktop RC6 é a sua criatividade.



A distribuição BRASILLINUX versão comércio veio para facilitar a migração das micro empresas ao software livre.
A suíte de aplicativos Stoq é um conjunto inovador de aplicativos de gestão comercial voltados inteiramente para a plataforma linux, desenvolvido inteiramente no Brasil e com o uso de software livre e também disponibilizado como software livre. Stoq representa inovação, facilidade de uso e economia já que o produto não requer custos de aquisição e nem de licença de uso.
A distribuição não habilita a placa de som para sites de relacionamento e entretenimento e também não habilita o pendrive. Estas características evitam o uso inadequado do sistema em horário de trabalho.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novo linux para computadores antigos Neo-Puppy Br





Pensando em jogar fora aquele seu CPU velho ,fora de uso ,pare tudo não faça isto agora.Então de uma olhada na historia do autor e veja como grandes ideias podem surgir de uma necessidade,no nosso caso de aproveitamento de computadores antigos se o autor fala em um cpu cuja frequência é 233 imagine no velho K6-500.
Muito bonito e elegante além de enxuto e de pequeno tamanho.
Veja o que o Autor ou Autores falam:
Sabe aquele velho 233mhz com 64mb de memoria?

Bom eu também tinha um que usava para coisas como jogar Znes (Super-Nintendo), porem para mim não bastava eu queria dividir a Internet e poder fazer algo mais, instalei o Damn Small Linux nesse PC mais não gostei pois era feio demais...
"Nem tanto mas tudo bem ".

E foi em meio a essa busca que conheci o PuppyOS um sistema linux criado para computadores antigos mais com uma aparencia melhor que o DSL.

Muito tempo depois de conhecer PuppyOS comecei a fuçar e aprendi a traduzir scripts shell, depois aprendi como esses funcionam e comecei a criar meus próprios programas em shell, li muito no guia do hardware e no foca linux e acabei tendo que instalar muitos programas para adaptar a minha realidade.

E agora depois de Dois anos usando o PuppyOS resolvi criar minha própria distro e compartilhar meus conhecimentos no mundo linux com todos que falam a língua portuguesa.

Espero que gostem!!!
Parabéns a Equipe ! Link para DOWNLOAD!!!

Manuais para Download.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Chromium OS para download não oficial

Em sites torrents como o thepiratebay ou outros do genero , está circulando uma versão não oficial do Chromium OS , volta e meia ele aparece e some devido ao grande tráfego está um pouco difícil para baixar e muitas vezes os links de torrents tem falhado ,tente uma busca no google ou exprimente neste link que as vezes está disponível para você fazer download da imagem ,sugiro não usar sua conta oficial do gmail e sugiro criar uma específica para o projeto por sua conta e risco link em:
http://thepiratebay.org/torrent/5170843/chromeos-image-999.999.32309.211410-a1.vmdk.bz2

Você pode instalar o mesmo a partir de uma máquina virtual, como o VirtualBox.

Boa Sorte!

Excelente tutorial de como instalar o Android no Ubuntu


Eu estava a fim de brincar um pouco com linguagem de programação e aprender um pouco , que seja ; especialmente com interesse no android ,seguindo o site oficial do projeto.Na seção instalação e desenvolvimento.
http://developer.android.com/index.html.
Porém estava tendo dificuldades para fazer a instalação e começar a fuçar por assim dizer no "bixo" foi aí que eu encontrei na net este excelente tutorial de instalação do android em http://howtoforge.com/installing-google-android-sdk1.0-on-ubuntu8.04-desktop cujo o Autor é Falko Timme ,embora esteja um pouco defazado e o método de instalação tenha mudado um pouco ,(Last edited 09/24/2008) juntando com mais informações do site oficial foi possível botar para funcionar no Ubuntu 9.10. E começar a brincar ,por isso faz alguns dias que não posto nada.Portanto quem quiser aprender a programar ou se divertir um pouco é uma ótima maneira fácil de começar, pois possui muitos exemplos no qual você pode ir treinando e quem sabe você não começa a desenvolver programas para o android.

sábado, 21 de novembro de 2009

O código fonte do Google Chrome OS está disponível para download



Segundo Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produto do Google,foi anunciado em 19 novembro a disponibilidade imediata do código-fonte para download do
Sistema Operacional Chrome, sob o nome de Chromium OS. O real Chrome OS, como o Google disse, vai ser lançado no final de 2010, um ano a partir de agora, e vai estar disponível no começo em netbooks e, mais tarde em desktops.

Com esse código fonte disponível gratuitamente para download, vários desenvolvedores podem se envolver no projeto, criando aplicativos, patches, etc. Em outras palavras, a partir de agora, o desenvolvimento da próximo Chrome OS será feito de forma transparente.

"Há ainda muito trabalho a fazer, e estamos animado para trabalhar com a comunidade open source. Temos beneficiado enormemente os projetos como o GNU, o kernel Linux, Moblin, Ubuntu, WebKit e muitos mais. Estaremos contribuindo com nosso código upstream e envolvido em estreita colaboração com estas e outras iniciativas de código aberto. " - Foi feito no Anúncio de Lançamento oficial.

Portanto, aqui está o que aprendemos até agora sobre o Google Chrome OS.
Sob o seu capô, que será alimentado pelo kernel do Linux (versão 2.6.30 do arquivo atual código fonte) e um firmware personalizado, que terá uma base do Ubuntu (sim ,isso mesmo na verdade o Karmic Koala ), sistema de arquivos ext4 e o Google Chrome browser.

Mas a melhor parte é que o sistema operacional do Google Chrome vai ser otimizado, que inicializará em não mais do que 3 ou 4 segundos (dependendo das especificações de hardware da máquina). É o que sendo prometendo.

O que se precisa saber sobre o Chrome OS e que será projetado especialmente para usuários de netbooks, porque as pessoas passam a maior parte do seu tempo na Internet, escrevendo e-mails, conversando, ouvindo música, reproduzindo vídeos, criando documentos de escritório, ou jogando. Para os usuários não vai ser necessário instalar ou atualizar qualquer aplicativo em todo o sistema a toda hora. Toda a ação "terá lugar no navegador, na internet. E, acima de tudo, pouca coisa, será armazenada no disco rígido! Será que nos esquecemos de mencionar que será o sistema operacional mais seguro.
Leia abaixo o que os desenvolvedores por trás do sistema operacional do Google Chrome tem a dizer sobre isso.

Ao contrário dos sistemas operacionais tradicionais, o Chrome OS não vai confiar nos aplicativos que você executa. Cada aplicativo estará contido dentro de uma proteção de segurança tornando mais difícil para que os malware e os vírus tenham grande dificuldade de penetrar em seu computador.
Além disso, o Chrome OS mal vai confiar em si mesmo. Toda vez que você reiniciar o seu
sistema operacional .
O seu computador verificará a integridade do seu código. Se o seu sistema tenha sido comprometido, ele é projetado para fixar-se ou "auto-reparo " com um reboot. Embora nenhum computador pode ser completamente seguro, nós vamos fazer a vida muito mais difícil (e menos rentáveis
) para as pessoas "mal intencionadas. "

Até o OS Chrome estar disponível para download ou implantado em seu netbook, você pode pegar as fontes de crómio OS agora .

Já existe em site torrents uma versão compilada do sistema ,provavelmente por algum ou alguns programadores mais afoitos ,lembrando que o sistema oficial é só para o final de 2010.


The chrome project.

Download agora.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Curso de digitação linux Klavaro





O linux na educação .
Aproveite para fazer download neste curso de digitação para linux.Instale já.
Mirror para .deb Aqui ubuntu-jaunty_i386.deb.
Link direto Aqui ubuntu-jaunty_i386.deb.
Repositório Aqui.

MINIX3 é um OS pequeno "small OS "


MINIX 3 é um novo sistema operacional de código aberto projetado para ser altamente confiável, flexível e seguro. Ele é baseada tanto em versões anteriores do MINIX, mas é fundamentalmente diferente em muitos aspectos "fundamentais". MINIX 1 e 2 foram concebidos como ferramentas de ensino; MINIX 3 adiciona a nova meta de ser usada como um sistema sério de recursos limitados e incorporado a computadores para aplicações que requerem alta confiabilidade.

Este novo sistema operacional é extremamente pequeno, com a parte que é executado em modo kernel com 4000 linhas de código executável. As partes são divididas em pequenos módulos, bem isolados uns dos outros. Por exemplo, cada driver de dispositivo é executado como um processo de usuário separado de modo que um bug em um driver (de longe a maior fonte de erros em qualquer sistema operacional), não pode derrubar o sistema operacional inteiro. Na verdade, na maioria das vezes, quando um condutor trava ele é automaticamente substituído sem que seja necessária qualquer intervenção do usuário, sem necessidade de reiniciar, e sem afetar os programas em execução. Estas características, e a pequena quantidade de código do kernel, e outros aspectos fazem realçar a confiabilidade do sistema.

Download guia de instalação e tutoriais de particionamento de disco ,bem como demais informações sobre instalação você encontra AQUI

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sistema operacional Linux Holoox

Holoox é um sistema operacional fácil de usar baseado em Kubuntu Linux. Você pode encontrar mais de 50 aplicativos para seu Holoox Desktop :

Holoox usa KDE para ambiente de trabalho

Holoox Desktop Widgets:Desktop Widget
Holoox 3D Desktop Effects :Importante.Jaunty Holoox não é beta ou versão alfa. mas Holoox é um alpha3.Porque isto é muito cedo para liberar Holoox.

Holoox Repositories :
As vezes indisponível.
deb http://www.hyperray.org/repository/ jaunty main
You can also use holoox repositories in ubuntu amd64 .

domingo, 15 de novembro de 2009

Montando Imagens Iso com O Silicon no Karmic Koala

O que é Silicon?Silicon -Auto Image Mounter

O silicon é um gerenciador de imagens e montador de imagens (ISO, Squashfs e arquivos ...) que trabalham sob o GNU / Linux. é fonte livre e aberto (licença sob a GPL).


Características:

* Automatic Monte: Silicon pode AutoLocalizar um ponto de montagem para as suas imagens e montalas.
* Montagem manual: Se você não gosta AutoMount, você pode usar o manual de montagem ou montagem simples no ambiente para montar seus arquivos manualmente.
* Fácil montagem: basta você deve clicar no seu iso arquivos também para montar e desmontar .
* Manager GUI: Você pode gerenciar suas imagens montadas da Silicon Manager GUI.
* KNotify: Se você usar o KDE, você pode definir para mostrar notificar com knotify. simplesmente você deve ir em "Configurações> configurar silício" e verificado "uso knotify ".
O melhora é que vem também em pacotes .deb e já possui a versão para o karmic koala .
Home page do programa e download você encontra aqui

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Talisman Temas Desktop Windows Downloads

Talisman Desktop 3.0.304

Talisman é mais uma alternativa para a sua área de trabalho, capaz de transformar o seu computador , organizado ao seu gosto. O objetivo básico do programa é deixar a interface do Windows mais bela e interessante . Mas as possibilidades apresentadas pelo Talisman são muito mais abrangentes.

Além das opções que o programa apresenta, você pode criar o que quiser e quando ocorre de você se cansar do que fez, pode mudar novamente para um visual completamente diferente. Dá para colocar as suas fotos preferidas, flores ou mesmo um fundo negro "muito lindo" com o Norton Commander rapidamente...

Um recurso bem interessante é a fábrica de botões invisíveis, eles vão abrir aqueles locais e as fotografias favoritas que só você sabe a localização. Construa galerias das melhores fotos e desenhos. Simplesmente crie o seu pequeno mundo, em vez de passar ano após ano a olhar para os mesmos ícones na sua área de trabalho.


Estilo: Temas
Tamanho: 7.22 mb
Sistema: Windows XP/98/2000
Formato: Rar
Idioma: Multilange
Hospedagem: Megaupload/Bitroad/Easyshare

Megaupload: Download Bitroad: Download Easyshare: Download

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Barra de tarefas animadas para seu Desktop linux




Simplesmente uma opção lindíssima e muito prática para seu desktop linux.
Cairo-dock pode substituir a sua antiga barra de tarefas de seu desktop por um moderno visualizador de atalhos para programas principais em execução, com uma infinidade de opções ,muito legal mesmo .
Transparente e animada ,também é muito parecida com a famosa barra de tarefas do Mac OSX, Cairo-dock possui a opção de vários temas diferentes, que a deixam colorida e modificada.

Com recursos de posicionamento, Cairo-dock pode ser disposta em qualquer local de seu desktop. Pode-se adicionar também mais atalhos, sub-menus e separadores.

Esta barra de tarefas e seus sub-menus podem ser visualizados em modo 3D, carrossel, arco-íris, parabólico e padrão. A forma como os ícones se movimentam quando clicados também pode ser alterada.

Cairo-dock ainda apresenta acessórios próprios, os chamados Applets. Podem ser adicionados a barra um relógio, um visualizador de temperatura, um verificador de conexão Wi-Fi, um gerenciador de energia para laptops e um pingüim muito simpático e animado, além de outros controles e funcionalidades.


O mais legal e que ela possui pacotes.deb se sua distribuição suporta ,vai ficar super fácil de instalar e ainda a opção X86_X64.

Visite a pagina aqui. e veja qual a melhor opção para seu download.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

DEFT Linux v5 pronto para download


O que é DEFT Linux?
DEFT (acrónimo de Digital Evidence & Forensic Toolkit) é um Linux Xubuntu baseado em Computer Forensics Live CD . Ele é projetado para atender policiais, investigadores, o administradores de sistema e as necessidades de um especialista forense no seu computador.
Possui a opção pen drive por 15 euros , é necessário entrar em contato .

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Linux XP Desktop 2010 Download

Timofey Korolyov anunciou a disponibilidade para o primeiro lançamento Trustverse Desktop 4.0, uma distribuição baseada no Fedora Linux (anteriormente conhecido como Linux XP) com um desktop GNOME tweaked para se assemelhar o Windows XP: "Estamos felizes de anunciar o Linux Desktop 4.0 Release Candidate 1. A interface gráfica do sistema é bastante funcional e comparável com o Microsoft Windows. painéis, organização, funções de menu, ajustes especiais do gerenciador de arquivos Nautilus fará seu trabalho confortável e eficaz. Você pode ativar o desktop 3D, com vários efeitos gráficos ,que fará seu desktop exclusivo. Todas as funções básicas estão acessível no painel de controle. Utilitários,
configurações têm interface clara e intuitiva muitos utilitários têm interfaces que estão próximos aos do Windows. " Veja o anúncio de lançamento e notas de lançamento para mais informações e screenshots. Download:
Trustverse.Desktop.4.0.28.iso (2.823 MB, MD5, torrent).
Painel de Controle

Gestão de todas as funções básicas estão acessível no painel de controle de modo uniforme. Você não precisa aprender sobre todas as funcionalidades do sistema. Todos os ajustes estão concentrados no painel de controle. Utilitários. Tem uma interface intuitiva clara. A interface tanto quanto possível , aproximou-se aos utilitários do Windows.

Interface Original de login exclusivo. Trabalha em dois modos: em casa e corporativos.
Desktop 3D:

Você pode ativar o desktop 3D, com vários efeitos gráficos, que fará seu desktop único.


Logon Window. Você pode usar nomes de usuário contendo símbolos não-ASCII. Em outras palavras, você pode nomear os usuários no seu própria linguagem.Usernames com espaços também são aceitáveis.
A interface gráfica do sistema é bastante funcional, e comparável com ainterface gráfica do Microsoft Windows . Painéis de controle, as funções de menu, ajustes especiais do gerenciador de arquivos Nautilus fará seu trabalho eficaz.

domingo, 8 de novembro de 2009

Revistas para Download BrOffice.org ZINE


PC WORD acredita que Ubuntu 9.10 é melhor que Windows 7

Em recente matéria na Pc Word em que cita 5 razões que fazem o Ubuntu 9.10 ser melhor que o windows 7.Entre as quais destaca a segurança o aspecto da economia de Custos com o Software em si, bem como o hardware bem menos exigente que o windows 7 necessita.A melhora e a facilidade na velocidade e atualização das versões que são simples comparadas a complexibilidade de Windows 7 e a compatibilidade do hardware .Além de o Ubuntu proporcionar um serviço online, o Ubuntu One, com 2 GB de capacidade disponível (gratuito) e 50GB no serviço pago.
Poderíamos também citar um grande aumento do número de usuários e a preferência de continuar usando o Linux (sem contar os novos adeptos) e defender a plataforma open source com unhas e dentes?
É verdade que a Microsoft errou a mão totalmente no windows Vista .E é reconhecido que houve uma melhora considerável no windows 7 como segurança funcionalidade bugs etc .Será ele muito mais rápido que o windows xp?
Não se tem certeza.Quai seriam as reais vantagens do windows 7 ; a quantidade infinita de aplicativos ,toda uma indústria de desenvolvimento de drivers para o sistema , ou seriam os jogos ?
Nos próximos anos saberemos se a Microsoft acertou!

sábado, 7 de novembro de 2009

Portal 20 minutos Sua fonte de informação

Como funciona o 20 Minutos?

  • Você adiciona o seu link classificando-o na categoria que melhor se adapte ao tema do artigo e ele irá aparecer na vigésima posição, na página principal.
  • Como novos links virão, o seu link irá subir até a primeira posição e ficará pelo menos um minuto em cada posição.
  • Os links aparecem em ordem de chegada, podendo ficar na fila até irem para a página principal do 20 Minutos.

http://20minutos.maragao.com.br/

Nero 9 Lite Free "grátis" 9.4.12.708

O que é melhor do que grátis? Grátis para sempre! A Nero te dá a você a chance de ter o melhor aplicativo de gravação e cópia por tempo ilimitado absolutamente GRÁTIS!

Tenha acesso aos melhores recursos de gravação e cópia de dados de CDs e DVDs com a marca mais confiável do mundo, a Nero.

Inclui a barra de ferramentas Nero Ask, que oferece uma tecnologia de busca de qualidade e ferramentas que ajudam você a encontrar o que você está procurando. Conecte-se diretamente ao My Nero e compartilhe suas músicas, fotos e vídeos e troque idéias em diversas comunidades.

Download

Obs.Necessário ter e-mail

Você receberá um email com um link para se registrar no newsletter da Nero, caso tenha interesse.

Salve os vídeos do YouTube , convertido no formato de sua preferencia

Faça os downloads dos seus vídeos preferidos do YouTube e salve-os no HD de maneira muito fácil e prática, já convertidos para o formato escolhido por você. Com o complemento para o navegador da web Firefox Easy YouTube Video Downloader você pode fazer isso sem complicações.

A extensão para o Firefox realiza o download dos vídeos do YouTube com o mesmo nome do título com o qual ele foi hospedado no YouTube. Você pode escolher entre as opções de fazer o download do vídeo nos formatos FLV, 3GP, MP4 e HD (alta definição) – a qual nem sempre está disponível (a opção depende do vídeo a ser baixado).

Instalação

Após a página do download ter sido aberta e a janela de instalação do complemento ter sido aberta, espere alguns segundos para que o botão “Instalar” seja liberado. Após isto ocorrer, basta clicar no botão e aguardar.

Após a instalação do complemento, você deverá reiniciar o Firefox. Ao fazer isso, uma janela será aberta pedindo qual a pasta na qual devem ser salvos os vídeos do YouTube. Selecione a pasta desejada e clique em fechar.

DOWNLOAD



Como fazer o download dos vídeos

Após ter instalado o complemento, você irá verificar que a página do YouTube sofreu uma pequena alteração: perceba que ao lado direito do vídeo, dentro do quadrado cinza que contém informações a respeito do vídeo, aparecerão alguns links nos quais você deve clicar para iniciar o download. Cada link possui a descrição do formato no qual o vídeo em questão será baixado.

Links para download dos vídeos


Fonte de informação baixaki.com.br

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Após upgrade Ubuntu 9.10 Karmic Koala não conecta internet ;solução que resolve o problema.

Vou passar uma dica sobre perda da conexão com Internet após atualização para o Ubuntu 9.10 Karmic Koala ,pois muita gente tem enfrentado o mesmo problema ou similar ao meu caso ,vou descrever um procedimento que fiz e postei em alguns sites.
Para tentar auxiliar os colegas de linux "acredito que o problema só ocorra com alguns casos específicos"(Não sei a causa disto).Vamos lá ao meu procedimento...
Possuo um modem cabo/wireles dlink DSL G604 T o qual sempre usei via cabo no meu pc , só uso o wirelles no notbook,e sempre funcionou bem no Ubuntu.Ou seja meu problema foi ocorrer na conexão cabo ; pois bem simplesmente no cabo dava o problema que estava conectado na internet porém nada navegar ,após várias tentativas e erros fui em editar conexões de rede removi a padrão eth0 e mandei adicionar uma que ficou conexão com fio 1 em MTU coloquei o 1500 que é padrão; endereço mac deixei em branco fui para configurações ipv4 selecionei opção manual botei um ip no meu caso escolhi 192.168.1.10 é o mesmo do gateway do modem so altera o ultimo nº poderia ser 11,12,13 etc e sub rede 255.255.255.0 também padrão do meu modem ;gateway 192.168.1.1 padrão do meu modem e dns 201.10.120.2 dei o famoso aplicar .DNS este padrão OI para Rio Grande do Sul.Como diria o sr "Barns excelente problema resolvido ;anteriormente tinha feito um monte de coisas, antes via terminal ,palpite daqui e dai inclusive li vários tópicos e nada dava certo. O negócio foi na força bruta e tentativa e erro.Se você sabe a numeração para seu equipamento acredito que com paciência e calma pode fazer funcionar corretamente.

SliTaz GNU / Linux 5.4 small linux download





Christophe Lincoln anunciou seu empreendimento de construir o SliTaz GNU / Linux 5.4, uma distribuição minimalista, com Openbox projetado para computadores mais antigos,e está pronto para o teste: "Os colaboradores do SliTaz estão orgulhosos em anunciar a disponibilidade de uma nova imagem ISO com base em mais de 2.100 pacotes disponíveis no repositório do SliTaz. O sistema completo foi reconstruído com um novo conjunto de ferramentas usando 2.10.1 glibc e GCC 4.4.1. Cooking (teste) .Este novo OS usa o kernel Linux 2.6.30.6 com melhor suporte a hardware e mais built-in modules "modulos embutidos". O processo de inicialização foi melhorado e o tempo de inicialização é agora muito mais rápido do que nunca.Pacotes encontrados no Live CD , como o Firefox, foi atualizado para a versão atual estável. O gerente tazpkg suporta novas funcionalidades, incluindo a conversão de DEB, RPM, Arch, Slackware e pacotes IPK para o formato nativo do SliTaz. " Visite a página do projeto para ler as notícias e o anúncio de lançamento. Download: slitaz-cooking.iso (31.5MB).

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Moblin 2.1 para Intel Atom-powered



A equipe de desenvolvedores do incrível projeto Moblin da Intel, através de Imad Sousou, orgulhosamente anunciou ontem à noite (4 de novembro) a imediata disponibilidade do sistema operacional Moblin 2.1 para Intel Atom-powered netbooks e nettops. Nesta versão, os usuários encontrarão um web browser novo e poderoso, suporte para ligações de dados 3G,apoio Bluetooth , um instalador de aplicações integradas para Moblin Garage, uma interface de utilizador melhorada e desempenho global. Documentação adicional também foi adicionada na versão 2,1 Moblin.

"O comitê diretor do projeto Moblin anuncia hoje o lançamento do projeto Moblin v2.1 para o processador Intel Atom-based netbooks e nettops. Esta versão do projeto inclui os acréscimos da mais ampla funcionalidade, o cliente solicitou melhorias.
Além dos diversos recursos novos, esta nova versão do Moblin inclui várias centenas de correções de bugs e incorpora feedback dos usuários e da comunidade de desenvolvedores. Muito melhoria de desempenho foi realizada no âmbito desta versão dos desenvolvedores Moblin. "- Imad Sousou, Moblin Comitê Gestor e diretor da Intel Open Source Technology Center, disse no anúncio do lançamento oficial.

Destaques do Moblin 2,1:

»Linux kernel 2.6.31;
»Intel driver de vídeo Linux 2.9;
»Xorg Server 1.6.4;
»Mesa 7,6;
»Clutter 1,0;
• Nova e navegador web poderoso, com suporte a add-ons e plug-ins;
»Suporte para ligações de dados 3G (para modems 3G Ericsson MBM);
»Integrated o Moblin Application Installer;
»Suporte para dispositivos Bluetooth (áudio, teclado, mouse, modem 3G);
»Bluetooth apoiar a transferência de arquivos;
»ConnMan melhorada (Connection Manager);
»Suporte para nettops;
• Melhor cliente Instant Messenger;
»Input Method apoio;
»Adicionado Moblin documentação UX;
Atualizado documentação »para Moblin SDK.

Atualmente, 2,1 Moblin está disponível nos seguintes idiomas: Inglês, espanhol, francês, sueco, alemão, finlandês, português brasileiro, japonês, coreano, chinês simplificado e chinês tradicional. Mais traduções estarão disponíveis em versões futuras.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lançamento Mandriva Linux 2010, Adelie para Download


Lançamento : "A Mandriva está orgulhosa de apresentar o seu novo lançamento: o Mandriva Linux 2010, 'Adelie. Incluem-se nesta nova versão, a tecnologia de desktop' Smart ', provenientes de um projeto europeu. Seu desktop é orientado para as tarefas. Organize seus dados pessoais (e-mails, documentos, imagens, vídeos). Notas, adicionar seus comentários e tags. Agora os seus dados são muito fáceis de encontrar através de seus projetos. O tempo de carga foi aprimorado novamente. Mandriva Linux 2010 vem com 3 novos modelos da marca - escolha o que você preferir. Você também pode escolher um dos 11 fundos extras ;contribuição dos membros da comunidade. " Melhor visitar a página de novidades para aprender mais e ler as notas de lançamento etc..

Distribuição Mandriva Linux
Página Principal http://www.mandriva.com/
Listas de Discussão http://www.mandriva.com/en/community/start
Fórums http://forum.mandriva.com/
Documentação http://wiki.mandriva.com/
Screenshots SEO Expert Consultants
Espelhos http://www.mandriva.com/en/download

terça-feira, 3 de novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Temas para windows XP Talisman Desktop 3.0.304

Talisman Desktop 3.0.304

Talisman é uma alternativa para a área de trabalho, capaz de transformar o seu computador num mundo mágico, organizado como desejar. O objetivo básico do programa é deixar a interface do Windows bem mais agradável aos olhos. Mas as possibilidades apresentadas pelo Talisman são muito mais abrangentes.

Além das opções que o programa apresenta, você pode criar o que quiser e quando cansar do que fez pode mudar novamente para o visual que bem entender. Dá para colocar as suas fotos preferidas, flores ou mesmo um fundo negro "muito lindo" com o Norton Commander ou o Bill Gates a piscar o olho...

Um recurso bem interessante é a fábrica de botões invisíveis, eles vão abrir aqueles locais e as fotografias favoritas que só você sabe a localização. Construa galerias das melhores fotos e desenhos. Simplesmente crie o seu pequeno mundo, em vez de passar ano após ano a olhar para os mesmos ícones na sua área de trabalho.


Estilo: Temas
Tamanho: 7.22 mb
Sistema: Windows XP/98/2000
Formato: Rar
Idioma: Multilange
Hospedagem: Megaupload/Bitroad/Easyshare

Megaupload: Download Bitroad: Download Easyshare: Download