domingo, 30 de dezembro de 2012

Mais um motor de buscas e o Blekko!!!





Vem ai mais um concorrente para o google e o Bing. É o buscador o "Blekko" é um motor de busca  focado  no fornecimento de alta qualidade e resultados relevantes e livre de spam na opção de busca. 
Seus idealizadores acreditam que a  pesquisa deve ser aberta, transparente e colaborativa. Por esta razão, "nós"  criamos uma combinação  de busca algorítmica tradicional com a experiência de nossos usuários e parceiros para eliminar spam e entregar resultados dos  mais respeitáveis, e os sites de melhor qualidade.
Esta combinação cria uma experiência de busca altamente diferenciada que está mudando fundamentalmente de pesquisa online e descoberta de conteúdo.
Quem sabe junto com o ask.com e o buscador http://www.goduckgo.com/ talvez você possa acender a 1ª camada da Deep Web.

Conheça o serviço de gerenciamento Claibre de bibilotecas de ebooks !!!


Matéria extraida da página da FSF!!!

Entrevista com Kovid Goyal sobre o Calibre

Postado por Donald Robertson em 13 de dezembro de 2012 04:55 | 
O mais recente capítulo da nossa série de Licenciamento e Compliance Lab sobre desenvolvedores de software livre que escolhem licenças GNU para suas obras.
logotipo calibre
ebook
Nesta edição, eu entrevistei Kovid Goyal , o desenvolvedor criador e líder do calibre , via e-mail.

O que é o calibre?

Calibre é um aplicativo de gerenciamento de livre ebook biblioteca desenvolvida por usuários de ebooks para usuários de ebooks. Calibre é uma comunidade vibrante, com meia dúzia de desenvolvedores e testadores muitos, muitos e repórteres de bugs. Ele é usado em mais de 200 países e foi traduzido em uma dúzia de línguas diferentes por voluntários. Calibre tornou-se uma ferramenta completa para a gestão de textos digitais, permitindo que você faça o que você possa imaginar com a sua biblioteca de ebook. A leitura é muito importante para mim e um dos meus objetivos sempre foi a evitar a fragmentação ou a monopolização do mercado de ebook por entidades que cuidam exclusivamente para objetivos de curto prazo. Como a comunidade calibre continua a crescer, impulsionado por amantes de livros, para os amantes do livros, espero que sempre tenham a apresentar uma alternativa para as pessoas que gostam de ler ebooks e querem estar no controle de suas próprias bibliotecas digitais.

Como as pessoas estão usando isso?

As pessoas usam isso para catalogar suas coleções de livros, para gerenciar dispositivos de leitura, para ter acesso a periódicos em forma de ebook, para criar ebooks em formatos diferentes, para compartilhar suas coleções de e-books com seus amigos e familiares através da rede, para ler seus livros sobre seus computadores. Calibre foi baixado por mais de 12 milhões de pessoas .

Por que você decidiu liberá-lo sob a GPLv3 GNU?

Porque eu não quero  as pessoas criando software proprietário baseado em meu trabalho. Calibre (todo o meu trabalho, na verdade) tem sido sempre sobre o compartilhamento e propagação de idéias e informações. A GNU GPL ajuda a fazer isso acontecer.

Qual é a melhor maneira de voluntários para ajudar com o desenvolvimento de calibre?

Calibre teve contribuições de dezenas de pessoas ao longo dos anos ( uma lista limitada ), se há alguma  calibre você quer está ,  em: http://calibre-ebook.com/get-involved .

Qual é a melhor maneira para as pessoas sem fortes habilidades técnicas poderem  ajudar o projeto?

Traduções, documentação, bons relatórios de bugs, ajudando novos usuários nos fóruns calibre, contribuições financeiras, obras de arte, todas essas são muito bem-vindas. Calibre não seria o que é hoje sem a sua comunidade de usuários vibrante. Participar de uma comunidade de software livre como o calibre é uma ótima maneira de ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

Que aspectos do projeto que você acha que poderia usar a maioria de ajuda?

Calibre está fazendo muito bem, não há nenhum aspecto particular que precisa de ajuda. Sou um grande crente. Se você tem idéias sobre como uma parte de calibre poderia ser melhor, fazer acontecer. Contribuições são bem-vindas.
Por favor, consulte a entrada de calibre no Diretório de Software Livre para mais informações.
Gostei desta entrevista? Vá para a entrada anterior desta série com palestra Jeremy Allison sobre o porquê de Samba foi com a GPLv3 .

Ajude a FSF fazer de 2013 um grande ano para o software livre!

Support freedom

O GNU ataca novamente: surpresas da FSF na loja da Microsoft em Boston.

Postado por Libby em 20 de dezembro de 2012 17:30

OS funcionários e voluntários  da FSF fizeram uma visita na loja da  Microsoft em  Boston , onde estavam vestidos como elfos e entregaram várias  cópias de software livre e o Guia 2012 .Dando às pessoas que estavam fazendo  compras para as festas de fim de ano . A ação faz parte de sua  campanha para promover o software livre como um substituto para o Windows 8. A campanha visa promover o software livre ao mesmo tempo educar o público sobre a natureza restritiva do sistema operacional proprietário, bem como para informá-los do Windows 8 da privacidade  e perigoso bem como os  riscos de segurança.
Enquanto os compradores estavam interessados ​​em o que tínhamos  a dizer (e se divertir!), A Microsoft não ficou nada feliz com o dublê.Foram  entregues dezenas de adesivos, Guias Giving , e cópias de software livre antes da Microsoft ter chamado a segurança, que nos pediu para sair.
Confira o comunicado de imprensa para obter mais detalhes sobre a ação ou ver as fotos da última aventura do GNU.
As fotos estão ai!!!











segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Você sabia que existem músicas creative commons para fins comerciais.

Com certeza você já deve sabre que existem músicas sob licença creative commons , para fins  não comerciais , ou seja você pode reproduzir, ouvir ,baixar ,mas sob certas condições.
Mas no site http://dig.ccmixter.org você também encontrará músicas para finalidades comerciais além de uma gama muito grande de músicas para as mais diversa finalidades , não deixe de dar uma olhadinha. 


Toda a música em dig.ccmixter foi criadas especialmente para este site. Nós queremos saber que coisas novas que você pode fazer com os nossos originais de 2000  e 10.000 amostras (que são todos licenciados em Creative Commons) . Se você estiver a fim de um novo modo de pensar sobre colaboração criativa seguida, vêm se juntar a nós em ccMixter.org .
Logo e design do site por nvzion
Conceito, codificação e nusance Victor Stone
Toda a música fornecida pelo ccMixter  é uma comunidade de cantores, músicos e produtores.Produzido por Mídia ArtIsTech .
Este texto e imagens deste site está licenciado sob uma Licença Atribuição-Uso Não Comercial 3,0 Commons License Estados Unidos por ArtIsTech mídia .
Parte do texto extraído e traduzido do site http://dig.ccmixter.org/

É possível criar um e-commerce com software livre?!



Nesta matéria  que veremos a seguir no blog de  Hugo Roy demonstra em entrevista com a Sr ª   Anna Morris sua história ; de como é possível criar um e-commerce a partir de software Livre.
Onde se apresenta links para musicas ,edição de vídeos e mais materiais promocionais , além de outros recursos .Mostrando como é possível fazer um e-commerce de sucesso , apenas com ferramentas livres.Leia a matéria na integra no link logo abaixo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Remake" da importância da liberdade e ser livre num "culto" as personalidades.


Mais uma vez reafirmando  a importância da liberdade e de ser livre principalmente no meio eletrônico , e na Internet e mais ainda  no que se refere ao  "software " ; e também clamando por padrões open no que se refere ao "Hardware" .Há muito que vem se falado da importância de  se ter software livre e de direito a programas com compartilhamento de arquivos dados, e abertos etc... como um direito; que na minha opinião já deveria ser um "direito adquirido". Porém o que eu tenho notado é que algumas dessas pessoas que defendem a idéia  ; ao mesmo tempo que a mim são contraditórias.Como eu já havia feito referencia num texto que escrevi no "Libre Planet".
Principalmente no  que se refere a questão das mais diversas opiniões das principais personalidades do setor. 
Hoje entretanto quero corroborar com um excelente texto do ex-presidente do KDE Aaron Seigo que está em  http://aseigo.blogspot.com.br/2012/11/ending-cults-of-personality-in-free.html. Foge um pouco do meu "tema"  central e de textos anteriores sobre o assunto.Mas levanta uma bandeira bastante interessante e que cada vez tem se tonado mais frequente.
Que é acabar com os  cultos de personalidades do software livre ,no caso faz referencia a Linus Torvalds.O texto em questão está em inglês mas nada que um tradutor não resolva.
Por favor leia o link que é um texto muito importante para que defende o software Livre e para que você chegue a suas próprias conclusões.
Quer ser livre deixe os outros  também o serem .