sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O projeto Clonezzila para backup e clonagem.


Para você que está habituado com o Nórton Ghost. Que é um software proprietário eis que surge uma solução open que é o projeto Clonezzila. Bem, se trata de um sistema clone OpenSource (OCS) solução chamada com Clonezilla unicasting e multicasting!

O Clonezilla, lhe permite fazer backup e recuperação . Dois tipos de Clonezilla estão disponíveis, Clonezilla live e Clonezilla SE (edição do servidor). Clonezilla live é adequado para backup e restauração em única máquina. Enquanto Clonezilla SE é para a implantação maciça, pode clonar muitos (40 plus!) Computadores simultaneamente. Clonezilla salva e restaura apenas os blocos usados no disco rígido. Isso aumenta a eficiência clone. Na Sala de Aula NCHC de C, Clonezilla SE foi usada para clonar 41 computadores simultaneamente. Levou apenas 10 minutos para clonar um sistema de imagem de 5,6 Gigabytes de todos os 41 computadores via multicasting!
Que massa meu!!!


Características do Clonezilla

* Livre (GPL).
Sistema de arquivos suportados: (1) ext2, ext3, ext4,
reiserfs, Reiser4, xfs, jfs de GNU / Linux (2), FAT, NTFS do MS Windows (3), HFS do Mac OS, (4) da UFS FreeBSD, NetBSD, OpenBSD e, e (5) VMFS do VMware ESX. Portanto, você pode clonar GNU / Linux Windows, MS, baseado em Intel Mac OS e FreeBSD, NetBSD, OpenBSD e, não importa se é 32-bit (x86) ou 64-bit (x86-64) OS. Para estes sistemas de arquivos, apenas os blocos usados na partição são salvas e restauradas. Para o sistema de arquivo não suportado, cópia do setor para setor é feito por dd em Clonezilla.
* LVM2 (LVM versão 1 não está) sob o GNU / Linux é suportado.
* Grub (versões 1 e 2) é suportado.
* Multicast é suportado no Clonezilla SE, que é adequado para clonagem maciçamente . Você também pode usá-lo remotamente para salvar ou restaurar um grupo de computadores.
E outras coisas mais que ainda não tive a oportunidade de testar e entender mas parece bastante eficaz.

Suas imitações

* A partição de destino deve ser igual ou maior do que a uma única fonte.
* Backup / diferencial incremental não está implementado ainda.
* Criação de imagens online clonagem / não é implementada. A partição a ser trabalhada ou clonado tem que ser desmontado.
* Software RAID RAID / falso não é suportado por padrão. Isso pode ser feito
manualmente.
* Devido à limitação de formato de imagem, a imagem não podem ser explorados ou montados.
* Recuperação Clonezilla live com vários CDs ou DVDs ainda não foi implementado.
Agora todos os arquivos têm que estar em um CD ou DVD, se você optar por criar o arquivo ISO de recuperação.

Qual
é o melhor Clonezilla para eu utilizar ?

* Clonezilla Live: Clonezilla Live permite a utilização de CD / DVD ou unidade flash USB para inicializar e executar clonezilla (Unicast apenas)

* Clonezilla SE: Clonezilla SE está incluído no DRBL, pois um servidor DRBL primeiro deve
ser criado para usar Clonezilla ;para fazer maciçamente clone (unicast, broadcast e multicast são suportados).


Home page inicial do projeto aqui em http://clonezilla.org/

sábado, 11 de setembro de 2010

Distribution Release: Ubuntu Privacy Remix 9.04r4



Mark Preetorius anunciou o lançamento de uma nova atualização do Ubuntu Remix Privacy 9.04, uma variante do Ubuntu não oficial que tem por objetivo proporcionar um ambiente completamente isolado e de proteger os dados contra acesso não solicitado "A equipe do Ubuntu Remix Privacy publicou a quarta liberação estável do Ubuntu Remix Privacy . Todos os pacotes de software, incluindo o kernel, foram atualizados para suas versões mais novas para fechar brechas de segurança e corrigir erros. Esta será a última versão do Ubuntu Privacy Remix 9.04, uma candidata ao lançamento que irá substituir, é a versão 10.04 que já está disponível. Devido a limitações de espaço, o Firefox ( que era somente bom para a visualização de arquivos HTML de qualquer jeito ) teve de ser substituído com Midori ." Visite o projeto de sua home page para ler o anúncio do lançamento . Baixar: 9.04r4.zip trad - ( 693MB ).

Julian Lavergne anunciou a disponibilidade da primeira versão beta do Lubuntu


Julian Lavergne anunciou a disponibilidade da primeira versão beta do Lubuntu 10,10, uma variante oficial, leve do Ubuntu com o desktop LXDE. O que há de novo? "New LXAppearance do LXDE git (sem integração Openbox), as atualizações usuais do Ubuntu, um notificador de atualização foi adicionado; Xpad foi adicionado; Parcellite e pyNeighborhood foram removidos; LXTask foi adicionado para substituir Xfce gerenciador de tarefas; Evince agora é usado para leitura de arquivos PDF ; alguns jogos de pequeno porte, por Ace of Penguins; novo tema e apresentação de slides disponível durante a instalação; LXDE é agora HAL-free, Lubuntu ainda depende de HAL para gravador de CD, mas ao removê-lo, você pode obter um livre sistema HAL; um novo meta-pacote (núcleo lubuntu) está disponível apenas para instalar pacotes básicos de Lubuntu; adicionar suporte para applets indicador LXPanel .... Download: lubuntu-maverick-beta1.iso (542MB, MD5, torrent).

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Macbuntu 2.1 Beta para Linux

Macbuntu para Linux download: "'O Ubuntu vai se transformar em um verdadeiro MAC OS X com este ótimo tema.'

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Ubuntu - Guia do Iniciante para Linux download


Um livro de ótima qualidade e facilidade de compreensão do ubuntu linux .Muito bom mesmo ,recomendo matéria completa em http://baixa.ki/d67230

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Versão Beta do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat disponível

Hoje 2 de Setembro encontra-se disponível a versão Beta do Ubuntu 10.10 para download AQUI.
Lembrando sempre que é apenas uma versão em teste ,ou seja ainda não pronta para máquinas de produção.Se já estiver usando o Ubuntu e quiser atualizar para está versão faça o seguinte em seu desktop , pressione Alt+F2 e digite "update-manager -d" sem aspas.Caso não funcione tente antes o comando a partir do terminal "sudo apt-get update" e depois "sudo apt-get upgrade" e tente novamente.Ok e boa sorte .
Ps:Lembre-se que ela possui bugs!!!!!!!