terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Google revela os sete mares

Depois de mudar a forma como as pessoas se relacionam com mapas e imagens de satélites, o Google Earth promete revelar agora os segredos das profundezas dos oceanos. Desde segunda-feira, os internautas podem baixar a versão 5.0 do programa que vem com o recurso Google Ocean.
Com ele, é possível ter todo o tipo de informação sobre a superfície marinha do planeta. Os dados foram obtidos pelo sistema de medidas Bathymetry, que usa a técnica sonar - investigação do fundo do mar por propagação do som. Com eles, o Ocean cria imagens 3D com áreas de acúmulo de sal, corais e placas tectônicas.
As informações da vida animal de cada região, dados históricos e afins são apresentadas em forma de texto, fotos e vídeo por parcerias do Google com 80 empresas, além de incluir filmagens inéditas do pesquisador Jacques Costeau. O recurso assinala locais onde aconteceram acidentes e naufrágios históricos e pontos de interesse - como locais para surfe e mergulho. Também é possível acompanhar, em tempo real, o movimento de tubarões, baleias, focas e tartarugas usando a ferramenta Animal Tracking. Com ela, os movimentos são rastreados por localizadores presos aos animais em missões de pesquisa.

Costa brasileira Embora o Google Ocean rastreie todo o planeta, não há detalhes da costa brasileira. Não foi firmado acordo de conteúdo com o país, o que deve ocorrer nos próximos meses. A versão 5.0 do Google Earth traz também imagens históricas e visualização em 3D do planeta Marte. Segundo o Google, desde seu lançamento, em 2005, o Google Earth já foi baixado mais de 500 milhões de vezes pelos usuários. l Tecnologia do sonar ajudou a revelar a topografia dos oceanos reprodução (da redação)
fonte:redação do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!