sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Microsoft promete migração direta para windows 7

A Microsoft vai oferecer opções de upgrade que permitirão a usuários do Windows XP migrar diretamente para o Windows 7.
Isto visa atrair usuários que detêm licenças do Windows XP e resistiram a adotar o Vista. O método facilitaria a adoção do Windows 7 e garantiria um desconto a quem possui uma licença do velho XP. "uma boa".
Para a Microsoft, a medida seria especialmente interessante para convencer os usuários corporativos de Windows XP a abandonar o antigo sistema operacional, que a companhia deseja descartar e não está conseguindo. Dentro das empresas, a migração para o Vista ocorre de forma mais lenta que no mercado de consumo voltado para usuários finais.
O Windows 7 deve ficar disponível comercialmente apenas no em 2010 e, além de inovações em termos de funcionalidades e recursos, promete ser mais veloz "como sempre" que o Vista e chegar ao mercado já compatível com grande número de aplicativos e hardware, o que não aconteceu com o Vista .
O upgrade direto do XP para Windows 7, no entanto, "como sempre acontece " exigirá que o usuário falça um back up de todos os seus dados, pois não será possível preservá-los.
A ideia da Microsoft é liberar um upgrade que, na prática, instala "por cima" o novo sistema operacional, ignorando dados gravados anteriormente no XP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!