quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Império "Microsoft" contra-ataca

Parce que a Microsoft resolveu conta-atacar a concorrência a começar pelo lançamento do Windows Azure , versão do sistema operacional para cloud computing , antes do final do ano, anunciou o Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Steve Ballmer, na terça-feira (24/02).
O Azure vai concorrer com o Elastic Compute Cloud (EC2), da Amazon, como um ambiente de hospedagem ‘escalável’ no qual os desenvolvedores podem criar e hospedar suas aplicações.
Os preços ainda não foram divulgados porém a indícios de preços mais acessíveis com formas diferentes de valores.(Assim espero ....................espero.....................espero..............................).

Também anunciou que planeja lançar um site experimental de buscas chamado Viveri, em meados deste ano. A novidade anunciada na terça-feira (24/02) durante o evento TechFest, da Microsoft, facilitará a criação de novas idéias para ferramentas de buscas pelos pesquisadores da empresa.
Será que isto tem algo a ver com a google?.Seria uma forma da Ms responder ao sistema Android fazendo um site de buscas.
Enquanto o Windows 7 não vem parece que a Microsoft de líder de mercado passa a ser seguidor.
Para mim o cloud computing se realmente decolar mostrará que o menos importante vai ser o sistema operacional ,pois os dados e aplicativos não estarão no meu Personal computer. O google tem caminhado para isso ,basta usarmos alguns de seus aplicativos on-line.Talves a Microsoft perca mais campo nesta área, de sistemas operacionais para o software livre.O tiro pode sair pela culatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!