terça-feira, 3 de março de 2009

Como exibir o menu adicionar/remover programas no Ubuntu 9.04 Alpha 5

Bem instalei O Ubuntu versão 9.04 alpha 05 porém o menu adicionar/remover programas estranhamente não aparecia.Eu poderia muito bem usar o Synpatic para fazer instalação de programas mas acho sua interface pouco amigável.
Decidido a resolver este meu pequeno problema andei dando uma olhada na net e conversei com amigos que entendem de linux mas não puderam me auxiliar muito.Sem saber a solução peguei um live cd de uma versão estável anterior e dei boot pelo mesmo e após a carga fui ver para onde apontava o atalho adicionar /remover programas .
O qual apontava para o seguinte caminho /usr/bin/gnome-app-install.Beleza pensei eu; problema solucionado .Que nada parti novamente via hard disk , fui no diretório em questão e o arquivo não estava lá então fui no synpatic digitei para encontrar gnome-app-install e o mesmo apareceu , após marquei para instalar.
Pronto problema resolvido e soluçionado.Apareceu o atalho belo e formoso.
Resolvi postar isto porque não encontrei informação a este respeito e se alguém instalou a mesma versão que a minha e teve o mesmo problema já tem a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!