quinta-feira, 5 de março de 2009

A importância da liberdade e ser livre

Hoje quero falar sobre um assunto que me parece pertinente , a importância da liberdade e ser livre principalmente no meio eletrônico e na Internet .Muito se fala de se ter software livre e de direito a programas com compartilhamento de arquivos dados,etc... como um direito; que na minha opinião já deveria ser um "direito adquirido".
Porém o que eu tenho notado é que essas pessoas que defendem a idéia ao mesmo tempo são contraditórias.Explico : Se possuem um site ou um blog e criam algum texto ou postam algo original ,Deus nos livre de copiarmos seus textos ou copiarmos uma foto ou um pequeno trecho que eles simplesmente nos saltam no pescoço (não que eu costume copiar) aos berros e choradeiras em que foram vítimas de plagio de copia e tal.
Grandes egoístas eles são que querem tudo para si assim como acontece na nossa sociedade.Imaginem se fossem donos de grandes corporações ;se num texto já fazem isto o que será que não fariam com coisas maiores. Pensem nisso.
Quanto a mim e meu blog e as coisas que faço deixo a vocês a liberdade do material publicado neste blog que , poderá ser livremente utilizado, copiado, distribuído e exibido, sem nenhum custo, de acordo com a licença GPL desde que não viole direitos autorais de terceiros.
Será minha maior satisfação se um dia encontrar um texto (original) meu copiado em qualquer site ou blog .
Quer ser livre deixe os outros serem também.

2 comentários:

  1. Claitom, parabéns pela postagem, é exatamente o que penso!
    Ontem mesmo, no diHITT, encontrei a postagem de um carinha que estava irado por que um montão de gente o plagiou. Disse que conseguiu tirar uns trinta sites do ar por conta disso. Tudo bem, se é como ele disse, agiu certo, porque estavam ganhando dinheiro a custo do plágio, o que não é justo.

    Mas eu acho que não é pra tanto se irritar desse jeito. Ele deveria estar orgulhoso porque alguém julgou o trabalho digno de ser divulgado, apesar dos pesares, né.
    Já me aconteceu o mesmo no diHITT, alguém, que por sinal admiro muito, postou uma matéria minha como sendo dela. Recebeu muitos votos que lhe ajudaram a subir no ranking e ainda alguns comentários parabenizando-á pelo artigo, que eu escrevi!
    Além de ficar com raiva, eu fiquei é muito lisongiado, e não sabia que meu texto, logo aquele que não quis postar, seria de agrado a tantos.
    Se eu também plageio às vezes, ainda que sempre cite os autores, porque não aceitaria ser plagiado? Pra mim é uma honra. Plagiem-me! Serei grato!

    Amigo, continue postando matérias assim que é muito bom! Valeu, fique na paz!

    Ah, e só mais uma coisinha, eu gostaria sim de postar no meu blog!
    Colocaria os devidos créditos, é claro, e o link do seu blog na página. Posso??

    ResponderExcluir
  2. Com certeza... a gente se entende
    Um forte abraço

    ResponderExcluir

Obrigado!!!