sábado, 30 de maio de 2009

Bem-vindo ao Tiny Core Linux 10 MB


Bem-vindo ao Tiny Core Linux

Tiny Core Linux é uma parte muito pequena (10 MB) mínima Linux Desktop. É baseado no kernel Linux 2,6, Busybox, Tiny X, FLTK, e Jwm. O núcleo é executado inteiramente na ram e o boot é feito muito rapidamente.

Não é um desktop completo, nem todo o hardware é totalmente suportado. Ela representa apenas o núcleo necessário para inicializar em um mínimo desktop X normalmente com ligação de acesso à Internet.

O usuário tem o controle completo sobre quais as aplicações e / ou hardware adicional de ter apoiado, seja para um desktop, um netbook, um aparelho, ou do servidor, selecionável pelo usuário, instalando aplicações adicionais de repositórios online, ou mais facilmente compilar tudo o que desejo utilizando ferramentas fornecidas.
Sobre o Projeto

A meta é a criação de um pequeno ultra desktop capaz de arrancar a partir de cdrom, Pendrive, ou a partir de um disco rígido. O desktop boot extremamente rápido e é capaz de suportar aplicações adicionais de hardware e de escolha dos utilizadores. Embora Tiny Core sempre reside na RAM, extensões adicionais podem residir na memória RAM, montado a partir de um dispositivo de armazenamento persistente, ou instalado em um dispositivo de armazenamento persistente.

Convidamos os usuários e desenvolvedores interessados em explorar Tiny Core. Dentro de nossos fóruns, temos um modelo de desenvolvimento aberto. Encorajamos o conhecimento compartilhado. Promovemos o envolvimento da comunidade e a comunidade construiu extenções de aplicação . Qualquer um pode contribuir para nosso projeto por sua embalagem preferida aplicação ou hardware apoio para ser executado no Tiny Core. O Tiny Linux Core Team é composta actualmente por oito membros.
Link do projeto http://tinycorelinux.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!