quinta-feira, 4 de junho de 2009

OGMRip ripador de filmes no seu Ubuntu


Ripador de filmes que pode ser utilizado com vários codecs para criação de arquivos de vídeo."

Transfira sua coleção de filmes em CDs/DVDs para o disco rígido de seu computador. É isso que o OGMRip faz, de modo prático e com várias opções para escolha da qualidade de vídeo e áudio, através de uma coleção de aplicações e bibliotecas utilizadas pelo programa.

Com o OGMRip você pode ripar seus filmes para arquivos no formato AVI, OGM, MP4 ou Matroska(MKV), podendo optar entre vários codecs, tais como Vorbis, MP3, PCM, AC3, DTS, AAC, XviD, LAVC, X264 e Theora.

Outras características do programa são: suporte a áudio e legendas múltiplas, extração de legendas para o formato SRT ou VobSub, possibilidade de criação de perfis com determinada qualidade de extração de arquivos (podendo selecionar qual a qualidade de vídeo e áudio desejada, para mais tarde ripar filmes na mesma qualidade, sem ter que ficar mudando a qualidade toda vez que fosse utilizar o programa), dentre outros.

Modo de instalar

O OGMRip vem no formato DEB, portanto, para instalar o programa basta você abrir o arquivo .deb e clicar em “Instalar pacotes”.

Instalado em aplicativos>Som e Video>DVDEncoderOGMRip

Página Oficial http://www.getdeb.net/app.php?name=OGMRip

Últimas versões:

Ubuntu Intrepid 32 bits - 0.12.3

Ubuntu Intrepid 64 bits - 0.12.3

Ubuntu Hardy 32 bits - 0.12.3

Ubuntu Hardy 64 bits - 0.12.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!