terça-feira, 9 de junho de 2009

Ubuntu ,Linux e os pacotes.deb para Iniciantes

No meu início no Linux achei a maioria das coisas legais e com muita similaridade com o windows sistema que eu acompanhava desde os tempos do DOS os mais jovens devem pensar que era algum tipo de disco de vinil mas na verdade era um sistema operacional em Disco.
A maior dificuldade que encontrei ao usar o linux foi com instalação de programas que no início usava em terminal ,mas que com frequência faltava uma biblioteca ou um comando como o sudo o post ou a dica era cópia da cópia da cópia................ o que acrecia em comandos falhos e erráticos , e também não tinha manha nos pacotes .tar e rpm.
Depois passei para o uso do gerenciador de pacotes Synpatic que também achei muito difícil pois achei um pouco complicado para instalar.Não estava muito acostumado com isso.

Então entre uma distribuição ou outra (a grande variedade é impressionante)muito boas por sinal acabei usando o Ubuntu embora sempre instale uma ou outra versão pelo prazer de conhece-lá.
Mais tarde comecei a usar o adicionar/remover programas o que facilitou em muito o uso do sistema ,mans reparem não é mas é mans a moleza veio quanto descobri a estenção.deb isto sim facilitou a instalação de programas dois click e instalar pacotes tem coisa mais fácil?
Nem o next ganha disto ,portanto se você usar uma distribuição que for compatível com pacotes .deb aproveite a facilidade e "join".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!