quinta-feira, 13 de agosto de 2009

React Operating System O sistema linux XP?







O ReactOS® é um sistema operativo Livre que visa atingir um elevado grau de compatibilidade com o Microsoft Windows® XP/2003. O ReactOS tem como objectivo fornecer compatibilidade completa tanto com as aplicações como com os controladores desenvolvidos para os sistemas operativos da linha NT® da Microsoft®, por intermédio de uma arquitectura e uma interface pública de programação similares.
O ReactOS é o modelo mais completo de um sistema operativo inspirado no Windows®. Consequentemente, os programadores poderão aprender bastante ao estudar o seu código fonte ou mesmo participando no desenvolvimento do mesmo.
O ReactOS já incorporou e continuará a incorporar funcionalidades de novas versões do Windows® e poderá, por vezes, definir mesmo a vanguarda da tecnologia dos sistemas operativos.
Em suma, o ReactOS existe para poder correr os seus programas e utilizar o seu hardware. É um sistema operativo livre para todos!
Por favor tenha presente que o ReactOS 0.3.10 ainda está em estado alpha, o que significa que ainda faltam inúmeras funcionalidades nem tão pouco é recomendável para uma utilização intensiva, de todos os dias.

Um comentário:

  1. Olá ! cheguei aqui com curiosidade por saber algo do reactOS... embora já tenha visto a página oficial, gostava de saber opiniões de alguém que já tivesse experimentado para saber em que nivel está o desenvolvimento e talvez experimentá-lo eu mesmo !
    Você já o experimentou ?
    Também tenho um blogue sobre linux em português, caso você queira passar por lá e comentar agradeço ;-)
    http://linuxvidalivre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado!!!