terça-feira, 29 de setembro de 2009

KMess 2.0 Um forte concorrente ao MSN




No Linux o Kmess é um cliente de mensagens instantâneas que substitui o MSN Messenger do Windows . O programa foi desenvolvido para rodar no ambiente gráfico KDE, entretanto ele funciona normalmente no Gnome (desde que todas as dependências necessárias estejam instaladas).


O programa dispõe de uma série de diferenciais. Ao contrário de outros clientes de mensagens instantâneas, o KMess permite que você receba e envie Winks, tenha emoticons personalizados, além possuir suporte a mensagens offline e a mensagens pessoais (você pode tanto configurar suas próprias mensagens quanto ver as dos seus amigos). Outro diferencial prometido pelos desenvolvedores é uma transferência de arquivos mais ágil.


O KMess possui integração com o KDE, o que faz com que o programa possa informar a você quando usuários ficam online ou conversam com você, através de balões que aparecem no canto inferior esquerdo da janela da área de trabalho, próximo ao local padrão do relógio no KDE. O balões também são mostrados quando se utiliza KMess mesmo no Gnome.

Enfim possui vários recursos para que você possa dar uma boa "roupagem" ao seu comunicador.

Home page em http://kmess.org/

Novos recursos foram adicionados também muito . Existe um campo de pesquisa instantânea, para localizar rapidamente o contato que você está procurando. Contatos offline podem ser agrupados em um grupo (os chamados "mistos" agrupamento). Fotos de outros contatos, pode ser apresentado também, em vários tamanhos.

Se você não gostar das janelas informando ações que ocorreram durante o chat, você pode desabilitá-las através do menu Ações > Configurações de Conta. Selecione em seguida o e-mail correspondente à sua conta do MSN. Na opção à esquerda "Alertas" você seleciona quais notificações quer que sejam indicadas a você, que informam desde quando um contato fica online até quando mandam uma mensagem para você.

Caso você seja usuário da distribuição Ubuntu ou Debian, faça o download o pacote DEB para que a instalação seja mais fácil. Clique aqui para fazer o download do arquivo DEB. Após realizar o download, basta abrir o arquivo e clicar em “Instalar Pacote” para que o programa seja instalado com sucesso.
No meu caso porque gosto de facilitar as coisas:
No Ubuntu você pode ir no Adicionar/remover programas digitar kmess e marcar para instalação que ele se instalará sozinho sem complicações.

O Pidgin que se cuide.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!