segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vem aí o I Encontro Nacional do Software Público Brasileiro

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro todas as comunidades abertas e fechadas do Portal do Software Público Brasileiro estarão reunidas no primeiro evento totalmente dedicado ao software público. No I Encontro Nacional, na cidade de Brasília, serão organizadas mais de 30 comunidades e mais de 50 atividades, divididas em palestras, oficinas, reuniões das comunidades e workshops.

Para o evento está confirmada a presença de todos os coordenadores de comunidade. No I Encontro você terá oportunidade de conversar diretamente com cada desenvolvedor e com os usuários dos softwares, discutir os rumos do desenvolvimento do código e influenciar na evolução de cada solução.

Estão previstas atividades para todo o ecossistema de produção dos softwares livres disponíveis no Portal. No mesmo evento estarão presentes o setor público, o setor privado, o terceiro setor, as comunidades de software livre e os grupos de interesse dedicados aos municípios, academia e qualidade de software. Para o coordenador técnico do Portal SPB, Eduardo Santos, que também participa da coordenação da comunidade OpenACS, será um bom momento para compartilhar o conhecimento e colaborar para melhoria de cada solução.

O evento será gratuito e vai inaugurar um movimento liderado pelo Portal de “inscrição consciente”, para evitar que uma pessoa ocupe a vaga de outra sem necessidade. Esse movimento é fundamental pois todas as atividades de treinamento e encontros das comunidades serão gratuitas e abertas para o público em geral.

Na mesma data serão organizados mais dois eventos organizados pelo Portal: a V Rodada de Compartilhamento de Software e o I Encontro Nacional de Apoio Tecnológico aos Municípios, este evento dedicado às prefeituras brasileiras.

Os usuários do Portal do Software Público terão prioridade na inscrição do evento e a programação será apresentada no início de setembro.

O evento é resultado de uma parceria entre o Fórum de Tecnologia da Informação- Fórum TIC e o Portal do Software Público Brasileiro. Confira os detalhes do Fórum TIC no endereço
www.forumtic.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!