quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ubuntu 9.10 Beta disponível para Download

Há poucos minutos, a equipe de desenvolvimento do Ubuntu liberaram a versão beta do próximo Ubuntu 9.10 (Karmic Koala sistema operacional), com previsão de lançamento no final de outubro deste ano.

O que há de novo no Ubuntu 9.10 Beta? Bem, como você provavelmente já sabe, há agora uma renovada no tema Human, os ícones do Human e dos tipos de papéis de parede! Além disso, o Ubuntu Software Store foi renomeado para Ubuntu Software Center e atualizada várias vezes nas últimas duas semanas. E ... a fim de melhorar o desempenho de inicio, os desenvolvedores do Ubuntu já transitou para Upstart.

image
Ubuntu Software Center

A nova funcionalidade de segurança incluídos no kernel Linux 32-bit que o Ubuntu usa é a proteção de memória não-executável, que foi ativado por padrão para processadores que suportam o recurso de NX. De agora em diante, o núcleo oferece uma emulação do recurso NX para todos esses outros processadores, podendo bloquear exploits muitos visando a pilha ou a memória heap.


Um monte de aplicações no repositório foram compilados utilizando sinalizadores de compilação que criar-Posição Executáveis Independentes, que lhes permitam tirar partido da função Address Space Layout Randomization que está disponível no kernel do Ubuntu.

image
GNOME 2.28.0


"Foram feitas algumas melhorias da aparência geral da inicialização do sistema. Aceitando também fotos ou anexos de vídeo , porém certifique-se que o texto é legível ". - Foi dito no anúncio.

A casa opção de criptografia de pastas no instalador está de volta, e depois da instalação, quando a área de trabalho aparece, você será solicitado por uma caixa de diálogo para configurar a criptografia de senha, no caso de você nunca precisar recuperar seus dados de uma partição criptografada. Veja a imagem abaixo ...

image

Exceto que, o ambiente de trabalho é alimentado por GNOME 2.28.0, os pacotes do kernel Linux estão agora na versão 2.6.31-11.22 e eles são baseados no kernel Linux 2.6.31.1. Tudo o que podemos dizer é, teste ... teste ... bugs de teste e relatórios.

Oque há de novo em Kubuntu e Xubuntu 9,10 Beta? Kubuntu Beta 9,10 é construído em cima do ambiente de desktop KDE 4.3.1 e inclui as seguintes aplicações e características:

»Konqueror Web Browser;
»Users 2,2 RC;
»KPackageKit 0.4.2;
»K3b 2 (Alpha 2);
»UserConfig 0,9;
»QtCurve 0.68.0;
»KCM-gtk 0.5.2;
»NetworkManager applet melhorias;
»KDE microblogging Widget Plasma;
»OpenOffice integração KDE;
»Instalador Firefox;
»Indicador de mensagem.

image
Kubuntu Beta 9,10

Por outro lado, Xubuntu Beta 9,10 é construído em cima do ambiente de trabalho mais leve com interface Xfce 4.6.1 e tem algumas aplicações atualizadas.

Em 29 de outubro, Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) se tornará o décimo primeiro lançamento do sistema operacional Ubuntu. Veja de novo exatamente daqui a três semanas (1 de outubro), para a versão Release Candidate do próximo Ubuntu 9.10 (Koala Kármica).

O Calendário de Lançamento do Karmic Koala :
Fora os já realizados.

1 de outubro de 2009 - versão beta
22 de outubro de 2009 - Release Candidate
29 de outubro de 2009 - versão final do Ubuntu 9.10

Download Ubuntu 9.10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Download Ubuntu Server 9,10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Download Ubuntu Enterprise Cloud 9,10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Download Ubuntu Netbook Remix 9,10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Baixe Kubuntu 9,10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Download 9,10 Ubuntu Netbook Remix Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Download Xubuntu 9,10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Baixe Edubuntu 9,10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Download Studio Ubuntu 9.10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Download Mythbuntu 9,10 Beta (Karmic Koala) agora de Softpedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!