quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ubuntu 9.10 karmik Koala No forno e na Nuvem

Faltando poucas horas para o lançamento oficial do Ubuntu 9.10 karmik Koala a orientação entre os usuários e entusiastas é de fazer o download via torrent para não sobrecaregar os servidores e ter um melhor fluxo de dados.
Entre as novidades, a nova distribuição traz recursos para troná-la mais amigável aos olhos dos usuários novos e porque não também dos experientes,promete agora também novidades como processos de boot e login mais rápidos, estrutura de áudio renovada e uma melhor conectividade de banda larga 3G.
Um dos recursos mais interessantes e muito comentado é o Ubuntu One. Trata-se de pacote de serviços online, baseados em cloud computing a famosa (computação em nuvem),o qual foi lançado na versão beta em maio de 2009. Ele funciona como uma nuvem pessoal na web, facilitando os processos de backup, a sincronização e o compartilhamento de arquivos.
Além disso, ele oferece sincronização online de contatos e um sistema de recados, chamado Tomboy notes. Segundo a Canonical, os usuários terão até 2GB gratuitos para armazenar seus dados na nuvem.
Para os desnvolvedores a novidade é o Quickly que é um sistema simplificado de desenvolvimento de aplicativos para o ubuntu. Segundo a Canonical, ele serve tanto para desenvolvedores profissionais quanto casuais, capaz de automatizar tarefas repetitivas.

O código produzido pode ser empacotado e distribuído pelos repositórios de software do Ubuntu. Além disso, eles estarão presentes na versão Bazaar do sistema de controle, que faz parte do website de colaboração totalmente voltado para o código aberto, o Launchpad.

A expectativa é grande "estamos no aguardo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!