quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MINIX3 é um OS pequeno "small OS "


MINIX 3 é um novo sistema operacional de código aberto projetado para ser altamente confiável, flexível e seguro. Ele é baseada tanto em versões anteriores do MINIX, mas é fundamentalmente diferente em muitos aspectos "fundamentais". MINIX 1 e 2 foram concebidos como ferramentas de ensino; MINIX 3 adiciona a nova meta de ser usada como um sistema sério de recursos limitados e incorporado a computadores para aplicações que requerem alta confiabilidade.

Este novo sistema operacional é extremamente pequeno, com a parte que é executado em modo kernel com 4000 linhas de código executável. As partes são divididas em pequenos módulos, bem isolados uns dos outros. Por exemplo, cada driver de dispositivo é executado como um processo de usuário separado de modo que um bug em um driver (de longe a maior fonte de erros em qualquer sistema operacional), não pode derrubar o sistema operacional inteiro. Na verdade, na maioria das vezes, quando um condutor trava ele é automaticamente substituído sem que seja necessária qualquer intervenção do usuário, sem necessidade de reiniciar, e sem afetar os programas em execução. Estas características, e a pequena quantidade de código do kernel, e outros aspectos fazem realçar a confiabilidade do sistema.

Download guia de instalação e tutoriais de particionamento de disco ,bem como demais informações sobre instalação você encontra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!