quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Moblin 2.1 para Intel Atom-powered



A equipe de desenvolvedores do incrível projeto Moblin da Intel, através de Imad Sousou, orgulhosamente anunciou ontem à noite (4 de novembro) a imediata disponibilidade do sistema operacional Moblin 2.1 para Intel Atom-powered netbooks e nettops. Nesta versão, os usuários encontrarão um web browser novo e poderoso, suporte para ligações de dados 3G,apoio Bluetooth , um instalador de aplicações integradas para Moblin Garage, uma interface de utilizador melhorada e desempenho global. Documentação adicional também foi adicionada na versão 2,1 Moblin.

"O comitê diretor do projeto Moblin anuncia hoje o lançamento do projeto Moblin v2.1 para o processador Intel Atom-based netbooks e nettops. Esta versão do projeto inclui os acréscimos da mais ampla funcionalidade, o cliente solicitou melhorias.
Além dos diversos recursos novos, esta nova versão do Moblin inclui várias centenas de correções de bugs e incorpora feedback dos usuários e da comunidade de desenvolvedores. Muito melhoria de desempenho foi realizada no âmbito desta versão dos desenvolvedores Moblin. "- Imad Sousou, Moblin Comitê Gestor e diretor da Intel Open Source Technology Center, disse no anúncio do lançamento oficial.

Destaques do Moblin 2,1:

»Linux kernel 2.6.31;
»Intel driver de vídeo Linux 2.9;
»Xorg Server 1.6.4;
»Mesa 7,6;
»Clutter 1,0;
• Nova e navegador web poderoso, com suporte a add-ons e plug-ins;
»Suporte para ligações de dados 3G (para modems 3G Ericsson MBM);
»Integrated o Moblin Application Installer;
»Suporte para dispositivos Bluetooth (áudio, teclado, mouse, modem 3G);
»Bluetooth apoiar a transferência de arquivos;
»ConnMan melhorada (Connection Manager);
»Suporte para nettops;
• Melhor cliente Instant Messenger;
»Input Method apoio;
»Adicionado Moblin documentação UX;
Atualizado documentação »para Moblin SDK.

Atualmente, 2,1 Moblin está disponível nos seguintes idiomas: Inglês, espanhol, francês, sueco, alemão, finlandês, português brasileiro, japonês, coreano, chinês simplificado e chinês tradicional. Mais traduções estarão disponíveis em versões futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!