quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novo linux para computadores antigos Neo-Puppy Br





Pensando em jogar fora aquele seu CPU velho ,fora de uso ,pare tudo não faça isto agora.Então de uma olhada na historia do autor e veja como grandes ideias podem surgir de uma necessidade,no nosso caso de aproveitamento de computadores antigos se o autor fala em um cpu cuja frequência é 233 imagine no velho K6-500.
Muito bonito e elegante além de enxuto e de pequeno tamanho.
Veja o que o Autor ou Autores falam:
Sabe aquele velho 233mhz com 64mb de memoria?

Bom eu também tinha um que usava para coisas como jogar Znes (Super-Nintendo), porem para mim não bastava eu queria dividir a Internet e poder fazer algo mais, instalei o Damn Small Linux nesse PC mais não gostei pois era feio demais...
"Nem tanto mas tudo bem ".

E foi em meio a essa busca que conheci o PuppyOS um sistema linux criado para computadores antigos mais com uma aparencia melhor que o DSL.

Muito tempo depois de conhecer PuppyOS comecei a fuçar e aprendi a traduzir scripts shell, depois aprendi como esses funcionam e comecei a criar meus próprios programas em shell, li muito no guia do hardware e no foca linux e acabei tendo que instalar muitos programas para adaptar a minha realidade.

E agora depois de Dois anos usando o PuppyOS resolvi criar minha própria distro e compartilhar meus conhecimentos no mundo linux com todos que falam a língua portuguesa.

Espero que gostem!!!
Parabéns a Equipe ! Link para DOWNLOAD!!!

Manuais para Download.

6 comentários:

  1. Amigo aqui é o f.santos o desenvolvimnto encontra-se paralisado devido a falta de tempo e dinheiro, como não encontrei pessoas que queiram ajudar ficava muito dificil fazer tudo sozinho.

    Mas se souber de pessoas que entendam um pouco de linux e queiram ajudar serao todos bem vindos para criar uma nova versao.

    Aguardo, Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro, gostaria de testar sua versão, mas não consigo baixar do Megaupload (pq uso banda larga local e o IP está sempre ocupado). Tem algum outro lugar, ou mesmo colocá-lo no e-mail?

    Jardel

    A propósito, meu e-mail é jardel@ymail.com

    ResponderExcluir
  3. Amigo para mim o link funcionou normalmente.
    Vou ver o que posso fazer.
    Um abraço.!

    ResponderExcluir
  4. Claitom, não é que o link não funciona, o problema é que nunca consigo baixar, em função de alguém estar sempre baixando alguma coisa do megaupload do mesmo IP, compartilhado, com praticamente, toda a cidade.

    Grande abraço,

    Jardel

    ResponderExcluir
  5. poxa mano nao tem outro link para baixa-lo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Infelizmente o projeto foi abandonado por falta de recursos e e incentivos; e parece não haver links para o mesmo.Se souber de algo posto aqui!
    Mas pode ser baixado o aversão em Inglês.
    Para ter uma idéia de como funciona.
    aqui: http://puppylinux.com/download/index.html

    ResponderExcluir

Obrigado!!!