sábado, 21 de novembro de 2009

O código fonte do Google Chrome OS está disponível para download



Segundo Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produto do Google,foi anunciado em 19 novembro a disponibilidade imediata do código-fonte para download do
Sistema Operacional Chrome, sob o nome de Chromium OS. O real Chrome OS, como o Google disse, vai ser lançado no final de 2010, um ano a partir de agora, e vai estar disponível no começo em netbooks e, mais tarde em desktops.

Com esse código fonte disponível gratuitamente para download, vários desenvolvedores podem se envolver no projeto, criando aplicativos, patches, etc. Em outras palavras, a partir de agora, o desenvolvimento da próximo Chrome OS será feito de forma transparente.

"Há ainda muito trabalho a fazer, e estamos animado para trabalhar com a comunidade open source. Temos beneficiado enormemente os projetos como o GNU, o kernel Linux, Moblin, Ubuntu, WebKit e muitos mais. Estaremos contribuindo com nosso código upstream e envolvido em estreita colaboração com estas e outras iniciativas de código aberto. " - Foi feito no Anúncio de Lançamento oficial.

Portanto, aqui está o que aprendemos até agora sobre o Google Chrome OS.
Sob o seu capô, que será alimentado pelo kernel do Linux (versão 2.6.30 do arquivo atual código fonte) e um firmware personalizado, que terá uma base do Ubuntu (sim ,isso mesmo na verdade o Karmic Koala ), sistema de arquivos ext4 e o Google Chrome browser.

Mas a melhor parte é que o sistema operacional do Google Chrome vai ser otimizado, que inicializará em não mais do que 3 ou 4 segundos (dependendo das especificações de hardware da máquina). É o que sendo prometendo.

O que se precisa saber sobre o Chrome OS e que será projetado especialmente para usuários de netbooks, porque as pessoas passam a maior parte do seu tempo na Internet, escrevendo e-mails, conversando, ouvindo música, reproduzindo vídeos, criando documentos de escritório, ou jogando. Para os usuários não vai ser necessário instalar ou atualizar qualquer aplicativo em todo o sistema a toda hora. Toda a ação "terá lugar no navegador, na internet. E, acima de tudo, pouca coisa, será armazenada no disco rígido! Será que nos esquecemos de mencionar que será o sistema operacional mais seguro.
Leia abaixo o que os desenvolvedores por trás do sistema operacional do Google Chrome tem a dizer sobre isso.

Ao contrário dos sistemas operacionais tradicionais, o Chrome OS não vai confiar nos aplicativos que você executa. Cada aplicativo estará contido dentro de uma proteção de segurança tornando mais difícil para que os malware e os vírus tenham grande dificuldade de penetrar em seu computador.
Além disso, o Chrome OS mal vai confiar em si mesmo. Toda vez que você reiniciar o seu
sistema operacional .
O seu computador verificará a integridade do seu código. Se o seu sistema tenha sido comprometido, ele é projetado para fixar-se ou "auto-reparo " com um reboot. Embora nenhum computador pode ser completamente seguro, nós vamos fazer a vida muito mais difícil (e menos rentáveis
) para as pessoas "mal intencionadas. "

Até o OS Chrome estar disponível para download ou implantado em seu netbook, você pode pegar as fontes de crómio OS agora .

Já existe em site torrents uma versão compilada do sistema ,provavelmente por algum ou alguns programadores mais afoitos ,lembrando que o sistema oficial é só para o final de 2010.


The chrome project.

Download agora.

2 comentários:

  1. SEU LINK ESTA CORROMPIDO PARA DOWNLOAD

    ResponderExcluir
  2. Realmente pois trata-se de uma postagen antiga quebre o link e provavelmente deve encotrá-lo.
    Ou tentar com novas buscas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado!!!