quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Recuperando e reparando Discos Rígidos "HD" Defeituosos.

Tenho reparado ao longo de minha tragetória profissional a enorme quantidade de discos rígidos ou "HDs" que são condenados e não mais usados por algum "tipo" de defeito.No meu caso quero compartilhar com usuários e técnicos os muitos hd que recuperei.Vejo principalmente os mais jovens condenarem HDs por estarem com alguns cluster defeituosos causados por alguma queda de energia ou desligamento incorreto etc.
Entre várias técnicas pode se usar alguns programas para simples isolamento do cluster defeituoso ,outra maneira muito prática é criar partições menores e ou mais de uma deixando a parte defeituosa sem partição ou seja, ficara isolada pois não será acessada ,também para os casos que se percebe aquecimento
através de medição com aparelhos específicos; também pode ser feito através de programas ou também um bom "tato" ajuda , basta simplesmente adicionar coolers específicos para hds que resolverão o seu problema se for de aquecimento. Também apelidados de Hots. .Quentes!!!

Continuando indo para a radicalização , vamos partir para o low level format , que são programas disponibilizados pelos fabricantes para uma formatação que eu costumo chamar de mais profunda ou seja "máquina contra máquina" uma espécie de reestruturação ou rearanjo dos cluster ou também pode se dizer apagar aquele pequeno ("smal") risco indesejável.(/Isto tem salvo vários HDs que eram tidos como condenados)

Os fabricantes de hds costumam disponibilizar estes programas para uma um formatação em baixo nível , é só dar uma boa procurada que a gente acaba encontrando.(Na net também tem.)
Em alguns casos a troca da plaća lógica também resolve o problema e tem também os eternos maus contatos que só podem ser solucionado com o bom e velho ferro de solda .Muito cuidado com cabos defeituoso ide e principalmente dos sata .São vilões silenciosos e que passam desapercebidos é necessário muita observação e visão para estes casos.
Muito tato , olfato e visão além de raciocínio lógico são melhores que muitas ferramentas de diagnóstico.

É bom lembrar que este post e para recuperar HD tidos como pífados e não para a recuperação de dados. Os processo incluem o apagamento total do disco rígido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!