domingo, 17 de janeiro de 2010

Mantenha seu anonimato na internet

Nos dias atuais está cada vez mais difícil proteger sua privacidade na internet , bem como ataques por crackers,vírus e outros. A medida que a tecnologia se desenvolve ficamos cada vez mais vulneráveis a uma vigilância constante.
Foi baseado nestes preceitos que surgiu o projeto Tor.Uma ferramenta que está descrita no site como um projeto de software que protege você contra análise de tráfego, uma forma de vigilância na internet que ameaça a liberdade pessoal, a privacidade, negócios confidenciais, relacionamentos e a segurança de Estado.
Isto não se trata de esconder-se e sim proteger a sua liberdade pessoal o que anda muito difícil nos dias de hoje em todos os meios da vida moderna.
Vivemos numa espécie de semi-escravidão na qual somos submetidos a tantos deveres ,que não sobra espaço para nosso direitos.
Há uma enorme variedade de entidades que se julgam acima do bem e do mal abusando do poder que por sua vez lhes é conferido.
Sendo promotores e juízes em certos casos em que não tem nada a ver com o assunto e não deixam que as autoridades específicas cumpram seu papel.
Mas vamos nos ater a navegação on line e a internet nos dias de hoje, pois já estou extrapolando o assunto.
Para conhecer mais e compreender melhor o projeto bem como fazer uso desta ferramenta sugiro uma visita a sua home page http://www.torproject.org/ onde está descrito em detalhes de como funciona está ferramenta.Leia atentamente e siga os passos descritos no site .Lembre-se nada e 100% mas pode ajuda-lo a manter e aumentar a sua segurança e privacidade na Internet on-line.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!