terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ubuntu Studio 9.10 32 / 64bit

Ubuntu Studio 9.10 32/64bitUbuntu Studio é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu voltada para pessoas ligadas à edição de material multimídia como áudio, vídeo e imagem. Conta com melhorias de acesso à hardwares com finalidades semelhantes, como placa de vídeo e de placa de som.

Feito para quem trabalha com multimídia, essa variante não oficial do Ubuntu inclui montes de pacotes voltados para mexer em fotos, editar áudio e vídeo e compor músicas. é uma das poucas versões que vem em DVD, dado o número de programas incluídos.

Durante a instalação, é possível escolher o foco desejado para o PC, seja para imagens, vídeos ou músicas. Para os audiófilos, o ponto forte está no JACK, um servidor de áudio que permite interligar as ferramentas de produção de som, de uma forma parecida com o poderoso software comercial Reason. Para edição multifaixas, o software escolhido é o Ardour, um pacote bastante respeitado e que implementa recursos de programas como SoundForge e ProTools. Para imagens, o foco fica no GIMP, para edição, e no Inkscape, para desenho.

Quem quiser editar objetos tridimensionais também conta com o Blender e o Ubutnu Studio também inclui o Scribus, para criação de páginas e impressos. Já para vídeos, os principais pacotes são o Open Movie Editor e o FFMPEG. Tudo isso, claro, pode ser instalado de forma independente no Ubuntu tradicional, mas a versão Studio é uma boa para evitar o download separado e contar com um sistema prontinho para a criação multimídia.

Estilo: Sistema Operacional
Tamanho: 1.45 gb cada
Formato: Rar
Idioma: Português
Hospedagem: Megaupload

32bit: Download | 64bit: Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!