segunda-feira, 5 de abril de 2010

A importância do Sistema Operacional Linux "e o meio político."

A importância do Sistema Operacional Linux
(E o Software Livre)
E o correto uso do meio político.

Até bem pouco tempo atrás vivíamos com um alto preço praticado pela maior empresa fabricante de Software das ultimas décadas.
Com a popularização do linux que acreditem ou não é bem maior que o que a maioria das estatísticas indicam ;o que ocorreu ?É que o alto preço praticado pela gigante do setor de software acabou recuando e forçando a mesma a se modernizar e produzir produtos cada vez mais sofisticados e seguros e forçando uma queda nestes preços.
Um exemplo disso é o Br Office que só na migração ocorrida no BB foram cerca de centenas de milhares que tomaram posição desbancando os softwares que pareciam eternos e perpétuos.
Hoje o software que não é livre para uso doméstico caiu a um preço justo , porém o intento não visa um preço justo e acessível e sim a alienação a este tipo de software ,para que ele atinja o domínio absoluto e viciante ; já que o preço praticado desta mesma linha ,apesar de ser o mesmo produto é um absurdo para uso em empresas .(Afinal trata-se do mesmo software).

Ao que me parece está técnica é muito desenvolvida pelos traficantes de drogas , dou hoje ,vicio amanhã e cobro depois o que eu quiser .
E você fica a mercê tanto das empresas de software bem como destes últimos não vejo distinção na “técnica”.
É lógico que em detrimento desta última é muito grave pois , atinge as pessoas de forma drástica e arrasadora ,com danos físico e emocionais ; enquanto que na 1ª é apenas prejuízo material e a sensação de ter sido feito de “bobo’ .
Fica evidenciado que a técnica é a mesma , mas ao que parece nesta 1ª da para ver o fim do monopólio chegando ao fim e uma nova era começando.
Isto se deve devido ao fato das pessoas não ficarem acomodadas e trabalharem incansavelmente em soluções para o problema do software livre .
Criando alternativas livres , grátis ou baratas , e pode se dizer que também com muita eficiência.
Falando nisso...
Antigamente criavam técnicas para explorar os países subdesenvolvidos com inúmeras artimanhas e truques.
Ex: exploração desenfreada de Pau Brasil no nosso País e retirada de minerais. etc. Não só aqui como na África e oriente médio enfim ,onde pudessem levar vantagem e sair ganhando ,até que uma voz mais forte e rígida se levantava e mobilizava as pessoas e este então eram obrigados a mudarem para outros países ou mudarem a técnica.
Avançando rapidamente no tempo pois, não quero contar a historia da humanidade e tentar não fugir muito do assunto.Depois mais tarde veio os “direito autorais” , como uma nova técnica e quando está parecia vencida surgiu a “propriedade Intelectual”.
Isto parece não haver fim para a criação das técnicas , mas já estão sendo vítimas de seu próprio remédio “amargo e azedo”.
Pois diversos Paises subdesenvolvido ou emergentes cada vez mais atentam antes de assinarem estes tratados obscuros e estranhos , bem como fazendo queda de braço e levantes.Ex quebra de patente aos remédios contra AIDS.
Recentemente vi uma das novas técnicas de manipulação e extorsão chamada “Aquecimento Global".
Como se Países sem a menor infraestrutura e desenvolvimento também tenham que pagar o pato pela exploração desenfreada pela super potencias ao longo dos séculos.
E o que é melhor ajuda sem receber nada em troca;ou seja além de serem explorados secularmente ainda tem que contribuir com uma parcela significativa sem nenhuma remuneração em troca.
Lembrem-se meus amigos o futuro é agora! É necessário fazer algo a partir de agora para que possamos vencer amanhã, de nada adianta dar de ombros e não querer colaborar com nada achando que não temos nada haver com isso.
Podemos sim começar no campo da tecnologia e vigiar de perto nosso políticos que atendem aos interesses Internacionais, “como já vimos alguns agindo na calada da noite”, tentando fazer passar projetos maliciosos e tendenciosos.
Tolhendo nossa liberdade de expressão e impedindo nosso desenvolvimento intelectual. “ Azedando” nossa forma de pensar .
Um nome está bem aqui neste texto é só prestar atenção.
E o único jeito é não votando nos protagonistas desta historia e serem banidos de vez dos meios políticos.
Cabe sim a nós termos esta responsabilidade e assumirmos nossos deveres e direitos como cidadãos.
E não devemos deixar de acreditar em políticos corretos e honestos , que tenham interesse em representar uma parcela significativa da população atendendo seus anseios e desejos para o bem comum.
E acredito que o esforço feito pelo governo federal deu um grande passo nesta direção.
Pois tivemos grandes avanços no apoio ao software livre , bem como a não assinatura de projetos visando o lucro e o bem estar de empresas internacionais.
Embora haja alguns lobistas , trabalhando nisso arduamente ,sem nenhum interesse pessoal né ou levando qualquer tipo de vantagem nisso né pessoal?Pó vamos acordar!!!

Venho também justificar que embora envolva política falando sobre sistemas e tecnologias fica evidenciado , que não temos como separar por completo uma coisa da outra.

Se você concorda ou discorda deste texto sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!