terça-feira, 29 de março de 2011

Document Freedom Day (DFD) é Um dia Mundial para Libertação de Documento.

O grande dia chegou vamos nos unir em prol da liberdade nos documentos.

Document Freedom Day (DFD) é Um dia Mundial para Libertação de Documentos. Será Um Dia de Atividades de Base para Educar o Público Sobre a importância de Formatos de Documento Aberto e Padrões Abertos no Geral.


Complementos do Software Freedom Day, Nosso objetivo é ter equipes e locais em todo o mundo e "eventos". Nesta última Quarta-feira de Março para organizar eventos. Este é o quarto Ano que Document Freedom Day está acontecendo , e estamos novamente à procura de pessoas ao Redor do Mundo. Que estão dispostas de realizar um esforço em prol do DFD ao aderir.


OBJETIVOS principais DFD São:



  • Promoção livres e adoção de Formatos de Documentos

  • Formando um Rede global

  • Coordenação das atividades que acontecem na ultima Quarta-feira de março,

  • Document Freedom Day

Uma Vez Por Ano, Vamos comemorar Document Freedom Day como uma comunidade global. Durante estes dias, DFD , será focado em facilitar uma Comunidade da Ação e Sensibilização Pará Questões da Liberdade dos Documentos e Padrões Abertos .Porque desejamos que você possa Fazer Parte da COMUNIDADE DFD.


O OpenDocument format ODF


OpenDocument format ODF, forma abreviada de OASIS OpenDocument Format for Office Applications, é um formato de arquivo usado para armazenamento e troca de documentos de escritório, como textos, planilhas, bases de dados, desenhos e apresentações. Este formato foi desenvolvido pelo consórcio OASIS e baseia-se na linguagem XML. O ODF é um formato aberto e público e foi aprovado como norma ISO/IEC em 8 de Maio de 2006 (ISO/IEC 26300). [1] O ODF foi o primeiro formato de documentos editáveis de escritório a ser aprovado por uma instituição de normalização independente.


O formato ODF foi desenvolvido por uma grande variedade de organizações, sendo possível aceder livremente às respectivas especificações. Isto significa que o ODF pode ser implementado em qualquer sistema, seja ele de código aberto ou não, sem ser necessário efetuar qualquer tipo de pagamento ou estar sujeito a uma licença de uso restrito. O ODF constitui-se como uma alternativa aos formatos de documentação que são propriedade de empresas privadas, sujeitos a licença de uso restrito ou onerosas, permitindo a organizações e indivíduos escolherem o software que mais lhes convém para lidar com os arquivos guardados neste formato. O formato é independente de plataforma e fornecedor tornando-o adequado para a armazenagem de documentos a longo prazo.


Fontes:documengfreedom.org , fsfe.org wikipedia.org pt.

http://documentfreedom.org/2011/index.pt.html http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenDocument

Teremos também uma conversa com Furusho sobre ODF e o Document Freedom Day 2011, 30 Março - 21:00h. Participe no Twitcam


Evento poderá ser acompanhado nos locais abaixo e pelo streaming livre do Serpro: http://assiste.serpro.gov.br/dfd/


Vamos lá reúna seus amigos familiares ,colegas de trabalho ,seu conhecidos espalhe o maior numero de e-mail que conseguir ,tente divulgar ao máximo ,afinal o que é importante é que você saiba que está fazendo algo pela sua liberdade de padrões em software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!