sábado, 5 de maio de 2012

Lançamento do Guia do Iniciante 2.0 Ubuntu "não Oficial".

Quase dois anos depois do lançamento do primeiro trabalho, o livro Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0 finalmente está disponível para Download gratuito.

São dez capítulos que mostram o Ubuntu de forma gradativa e em uma sequência lógica de apresentação de recursos, facilitando o acesso à estes e o aprendizado do sistema por qualquer pessoa.
São conceitos de uso do Ubuntu Desktop (Unity), instalação simples, instalação avançada, reinstalação, cópia e restauração de dados, instalação de programas, controles do sistema, Terminal, aplicativos de internet, multimídia, programas alternativos aos padrões instalados e um capítulo avançado, que introduz alguns conceitos de administração de permissões no sistema, uma breve sessão de resolução de problemas e um glossário.

O trabalho foi desenvolvido no Ubuntu 11.10 e finalizado no Ubuntu 12.04, como descrito neste artigo, abrangendo a maior parte de seus recursos, a fim de tornar esta obra um guia para os próximos cinco anos, acompanhando o suporte de um LTS.

Assim como no primeiro livro, neste trabalho, o cuidado com a linguagem foi mantido, de forma a mantê-la acessível para usuários que não possuem conhecimentos técnicos em informática e que não precisam se prender a tais conceitos em seu dia a dia. A utilização do Desktop é mantida de forma simples, tornando o Linux do Ubuntu transparente, ou quase transparente ao usuário.
Fonte: Orgulho Geek


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!