quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Software Freedom Day 2012 em Viena

No sábado, 15 º setembro a FSFE o grupo de Viena realizou uma cabine de informações em uma rua de lojas mais proeminentes. Começou  cerca de 10 am e terminou às 6 pm . Embora tivéssemos planejado para ficar até as sete horas, não poderíamos porque havia sido dado todos os nossos materiais. No final, nós ainda utilizamos os papéis que foram colados à mesa no início do dia, porque as pessoas ainda queriam mais. Foram distribuídos mais de 300 Live-CDs com sistemas operacionais livres e cerca de mil folhetos.
A maioria das pessoas nunca tinham ouvido falar de software livre antes, mas foram facilmente convencidas das virtudes do software livre, principalmente, sobre a independência de grandes corporações e governos. Muitos queriam tirar uma amostra grátis de nossos CDs do sistema operacional "imediatamente". Tivemos  do oficial openSuse , e nossa própria FSFE edição compartilhada de Ubuntu , Debian e Trisquel CDs. Nós fizemos o nosso melhor para combinar com o conhecimento que as pessoas tinham de o software apropriado para eles, porque é claro que os usuários de computador menos avançados podem ter dificuldades em lidar com a falta de drivers proprietários ao usar Trisquel por exemplo.
Porque nós não temos qualquer equipamento para uma cabine de ar livre antes, nós organizamos mesas baratas, pedaços de madeira, alguns parafusos e dobradiças de um mercado  próximo; construído nosso painel próprio com cartaz. A maioria de nós não têm carros para armazenar todo o material em nossos apartamentos privados. Por isso, tentamos manter o equipamento pequeno, leve e durável - especialmente para o transporte de tudo isso por metrô e / ou de bicicleta.
A fim de esclarecer o que defendemos, que aceitou uma oferta de um entusiasta do software livre local jovem, que é dono de uma pequena loja de impressão têxtil : Por um preço muito baixo ele imprimiu o nosso slogan: independente através de software livre - fsfe.org em preto orgânico justos preços comerciais.
Em SFD em Viena, por vezes, tinha nuvens escuras e por períodos muito curtos até mesmo chuvas leves, mas sobre tudo o clima foi bastante agradável e nós (e nosso material) não ficou muito molhado. Nós trouxemos uma pilha de nossas cópias privadas de livros muito bons apresentando sobre software livre e cultura livre para a exposição, mas não entramos  em nenhuma discussão sobre isso. No final, nós não utilizamos nossos computadores  e notebook que havíamos levado  com a gente, a fim de mostrar como o nosso software oferecido parecido  e funcional ; porque os transeuntes não precisam deste tipo de detalhe.

Depois de desmontar nosso estande a maioria de nós comemos o Dia da Liberdade de Software em um restaurante próximo para vegetarianos. Graças ao apoio generoso de muitos companheiros locais e outros amigos envolvidos na preparação e realização deste evento, podemos dizer sinceramente que foi um grande sucesso.
Tags: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!