terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Remake" da importância da liberdade e ser livre num "culto" as personalidades.


Mais uma vez reafirmando  a importância da liberdade e de ser livre principalmente no meio eletrônico , e na Internet e mais ainda  no que se refere ao  "software " ; e também clamando por padrões open no que se refere ao "Hardware" .Há muito que vem se falado da importância de  se ter software livre e de direito a programas com compartilhamento de arquivos dados, e abertos etc... como um direito; que na minha opinião já deveria ser um "direito adquirido". Porém o que eu tenho notado é que algumas dessas pessoas que defendem a idéia  ; ao mesmo tempo que a mim são contraditórias.Como eu já havia feito referencia num texto que escrevi no "Libre Planet".
Principalmente no  que se refere a questão das mais diversas opiniões das principais personalidades do setor. 
Hoje entretanto quero corroborar com um excelente texto do ex-presidente do KDE Aaron Seigo que está em  http://aseigo.blogspot.com.br/2012/11/ending-cults-of-personality-in-free.html. Foge um pouco do meu "tema"  central e de textos anteriores sobre o assunto.Mas levanta uma bandeira bastante interessante e que cada vez tem se tonado mais frequente.
Que é acabar com os  cultos de personalidades do software livre ,no caso faz referencia a Linus Torvalds.O texto em questão está em inglês mas nada que um tradutor não resolva.
Por favor leia o link que é um texto muito importante para que defende o software Livre e para que você chegue a suas próprias conclusões.
Quer ser livre deixe os outros  também o serem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!