quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CIA das Índias economia e celulares

Vou fugir um pouco do tema que eu costumo escrever . E vou falar e esclarecer sobre economia na"minha visão".Vamos lá, por volta do ano de 1500 dc existia uma Cia chamada Cia da Índias que monopolizava o comércio e a escravidão, cana de açúcar, pau-Brasil ,especiarias etc...Bom hoje ela ainda existe pode ser que sejam os investidores ou grandes corporações ou ainda simplesmente os especuladores de hoje.O que quero dizer e que em meio a toda está crise mundial este pessoal nuca perde.Vou dar um exemplo levava-se pau-Brasil, ouro ,prata cana de açúcar do Brasil por estas Cia e em troca os índios e colonizadores residentes da época, ganhavam-se espelhos pentes quinquilharias ,que foram se aperfeiçoando para facas,facões panelas etc...
Hoje nos mandamos carne ,soja ,frutas ,matéria prima para beneficiamento e" ganha-se" celulares(espelhos na sua devida época) computadores,remédios bem "baratinhos" etc...Isto é só pra exemplificar.Isto que eu adoro tecnologia e avanços.
E esse mesmo pessoal é o mesmo só mudou gerações mas são os mesmos.E agora que perdem dinheiro recebem triliões de US$ e Reias em "socorro" .Como sempre as camadas abaixo da pirâmide que pagam a conta, socorro digo eu que sou um pobre proletário.E assim segue o mundo.Já estou cansado disto. Revoltante....
E assim caminha a humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!