terça-feira, 21 de abril de 2009

Transforme Seu Pen drive em um OS Linux Móvel

Você já ouviu falar em LiveCD? LiveCD são CDs que possuem uma distribuição Linux que podem ser rodadas a partir do próprio CD, sem haver a necessidade de instalar o sistema operacional em seu computador, sendo até desnecessário que sua máquina possua um HD.

E você sabia que também existe Live USB? O Live USB funciona da mesma forma que o LiveCD, porém, ele utiliza um pendrive em vez de um CD. Por fazer uso de uma memória que pode ser re-escrita, ele permite que você salve alterações que você faça no sistema Live conforme você preferir.

O UnetBootIN permite você transformar pendrives em Sistemas Operacionais Linux móveis, ou seja, criar sistemas Live USB. Ele possui uma interface simples e intuitiva, e com apenas alguns cliques você gera um sistema Live USB.

O programa possui suporte a várias distribuições Linux, tais como Ubuntu, Slackware, Fedora, Debian e OpenSuse. Ao todo, ele conta com suporte para mais de 20 distribuições.

Você pode criar o Live USB a partir de uma ISO que você tenha em seu computador ou deixar que o UNetBootIN baixe a ISO para você. Para isso, basta que você selecione a distribuição e a versão que você deseja.

Após ter selecionado o modo desejado, na opção “Disco”, selecione a letra correspondente ao lugar onde foi montado o pendrive, e clique em “Ok”.

Este texto foi extraido do baixaki.
Link para download do arquivo esta em :http://www.baixaki.com.br/site/dwnld58368.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!