terça-feira, 13 de outubro de 2009

1º Alpha do Dreamlinux 4.0 XFCE Edition "para download"



A equipe do Dreamlinux anunciou hoje cedo (13 de outubro) para disponibilidade imediata a versão alpha da próxima Dreamlinux XFCE 4,0 distribuição Linux. Esta edição XFCE do sistema operacional Dreamlinux é um novo projeto que tenta combinar a boa aparência da distribuição Dreamlinux principal com a velocidade do ambiente de desktop Xfce 4.6.1, e também pela força do Linux kernel 2.6.29. Uma introdução sem mais delongas , aqui estão as principais características do Dreamlinux 4,0 XFCE Alpha:

»Linux kernel 2.6.29.3-dream-1;
»Xfce 4.6.1.2 desktop;
»Pacotes incluídos nos repositórios de software Debian Squeeze;
»Adicionado o Smart Package Manager;
»Incluído vários pacotes multimídia a partir dos repositórios Debian Multimedia Testing;
Adicionado um novo" pasta de Aplicativos "para o DEM (Dreamlinux módulos executáveis) em pacotes;
»Adicionado o pacote SMPlayer popular e poderoso para todas suas necessidades de áudio e vídeo (incluindo a reprodução de HD);
»Adicionado o tema GTK Go_Steel, baseado no motor GTK Aurora.

Estando no início do desenvolvimento, existem alguns problemas conhecidos nesta versão alpha. Por exemplo, não há nenhum programa de instalação para os drivers de vídeo Nvidia (somente instalação manual), e alguns scripts Dreamlinux não estão funcionando, como o Easy-install, Easy-Remaster, Livedream, theme-switcher, e outros.

Sobre o Dreamlinux

Dreamlinux é uma distribuição Linux brasileira, baseada no Debian, que pode iniciar diretamente o XFCE ou GNOME, dependendo das preferências do usuário. Ele emprega uma arquitetura totalmente independente chamado Flexiboost, baseada em módulos cobertos. Ele permite a coexistência de dois ou mais gerenciadores de janelas diferentes, compartilhanAdicionar imagemdo a mesma aparência customizada. Os ambientes podem partilhar todos os aplicativos disponíveis. Dreamlinux possui o seu próprio software, como DLI (Dreamlinux Installer), EasyInstall (por ponto-e-clique no pacote de instalação), MkDistro (para a distribuição de remasterização), uma ferramenta de configuração , um painel de controle , aplicações e muito mais.

Agora com interface Xfce 4.6.1.2 e Linux kernel 2.6.29.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!