sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Após upgrade Ubuntu 9.10 Karmic Koala não conecta internet ;solução que resolve o problema.

Vou passar uma dica sobre perda da conexão com Internet após atualização para o Ubuntu 9.10 Karmic Koala ,pois muita gente tem enfrentado o mesmo problema ou similar ao meu caso ,vou descrever um procedimento que fiz e postei em alguns sites.
Para tentar auxiliar os colegas de linux "acredito que o problema só ocorra com alguns casos específicos"(Não sei a causa disto).Vamos lá ao meu procedimento...
Possuo um modem cabo/wireles dlink DSL G604 T o qual sempre usei via cabo no meu pc , só uso o wirelles no notbook,e sempre funcionou bem no Ubuntu.Ou seja meu problema foi ocorrer na conexão cabo ; pois bem simplesmente no cabo dava o problema que estava conectado na internet porém nada navegar ,após várias tentativas e erros fui em editar conexões de rede removi a padrão eth0 e mandei adicionar uma que ficou conexão com fio 1 em MTU coloquei o 1500 que é padrão; endereço mac deixei em branco fui para configurações ipv4 selecionei opção manual botei um ip no meu caso escolhi 192.168.1.10 é o mesmo do gateway do modem so altera o ultimo nº poderia ser 11,12,13 etc e sub rede 255.255.255.0 também padrão do meu modem ;gateway 192.168.1.1 padrão do meu modem e dns 201.10.120.2 dei o famoso aplicar .DNS este padrão OI para Rio Grande do Sul.Como diria o sr "Barns excelente problema resolvido ;anteriormente tinha feito um monte de coisas, antes via terminal ,palpite daqui e dai inclusive li vários tópicos e nada dava certo. O negócio foi na força bruta e tentativa e erro.Se você sabe a numeração para seu equipamento acredito que com paciência e calma pode fazer funcionar corretamente.

4 comentários:

  1. Olá Claitom, tive um problema parecido. o dlink roteia a banda larga da netvirtua a cabo para um PC com windowns e wireles para o note com ubuntu, que após upgrade não conecta.
    Mas antes eu não precisai configura nada, ip, gateway, dns e ipv4.
    Onde consigo os respectivos numeros?

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que é so pegar a numeração do windows lá no opção status de conexção de rede copiar e configurar manualmente no wirless.Pode pedir ajuda a sua operadora para obter os nºs .Este problema nunca me ocorreu pois eu uso a oi (Brasil telecom).
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO Obrigado!!!!!!!!! finalmente consegui! procurei a solucao deste problema em varios sites e so encontrei aki! muito obrigado, mais ca pra nos! eles cagaram na parte de rede desse karmic coala o wireless e bem instavel tb....

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a você por postar este comentário me motivando a escrever e a ajudar um internauta.
    É estes pequenos bugs que acabam maculando um sistema de boa qualidade.No momento estou usando o 10.10 alpha e tem apresentado poucos bugs.
    No mais um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir

Obrigado!!!