quarta-feira, 2 de março de 2011

Falha nos processadores intel Core i5 e Core i7

A Intel acabou por revelar recentemente, que detectou uma falha nos seus processadores de arquitetura Sandy Disk, presente nos novos processadores Core i5 e Core i7. E prepara-se para retira-los do mercado o mais breve possível .
A Intel diz que que a falha detectada a " princípio " provoca uma "degradação" nas portas Serial ATA, que ao longo do tempo causará falhas na performance e funcionalidade dos dispositivos SATA.
A mesma suspendeu a entrega de novos processadores desta arquitetura, e anunciou que vai retirar de mercado os já vendidos. Há quem diga que a falha também está presente no i3 mas nada foi confirmado oficialmente.
Tem circulado na internet que o engenheiro chefe responsável pelo projeto foi demitido.Mas pode ser apenas um "boato".
O fato é que as ações da intel sofreram um baque com uma queda acentuada após a divulgação da notícia. Os processadores de tecnologia Sandy Bridge estão no mercado desde 9 de Janeiro deste ano. A solução passa mesmo pelo lançamento de um novo CPU que estará pronto e disponível para entrega em breve.
Steve Smith, vice-presidente e diretor de operações da Intel, assegurou que o problema agora detectado não tem um impacto imediato para o consumidor final, porém o recall , é a melhor opção para a Intel.
Estima-se que esta operação tenha gerado um custo em torno de 700 milhões de Dólares, o que com certeza terá um forte impacto nos lucros deste gigante da informática no próximo ano.
Mas dizem os especialistas que o impacto não será tão grande e a lucatividade continuará boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!