quarta-feira, 2 de março de 2011

Ubuntu Netbook Remix 10.10 conecta mas não navega.

Recentemente instalei o Ubuntu netbook Remix 10.10 no meu notbook.Funcionou tudo perfeito os drivers os programas inclusive fez as atualizações pela Internet.
Porém após pronto ; meu wireless conectava ;detalhe a senha estava correta mas o mesmo não navegava.
Procurei na Internet nos fóruns e ai percebi que outros tinham o mesmo problema .
A grande maioria mandava reconfigura o roteador wireless ,colocando DNS e mudando as configurações; o que eu achei um absurdo ,pois se funcionava antes porque agora eu teria "que mudar minha configurações".
Percebi o seguinte e este problema já e velho em algumas versões do Ubuntu em geral o fato é que ele não pode ser configurado automaticamente via DHCP e sim manualmente.
Ou seja se fizer uma configuração manual colocando os Ips DNS e getway manualmente o mesmo sai funcionando na hora .Não só na minha residência deu certo como no meu local de trabalho ,portanto problema solucionado até que venha uma atualização que corrija o problema.
Se alguém ler este post e tiver uma sugestão melhor ; desde que não seja estragar a configuração do meu modem com router wireless será muito bem aceito em um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!