segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eu , Richard Stallman e Cia e os "outros" no Facebook

Felizes eram os meu dias quando eu possuía um perfil no Facebook , embora não utiliza-se tanto , havia tantas ferramentas e amigos disponíveis que me era impossível ficar longe de tamanha rede Social.
Ai ai ai mal sabia eu que meus dias de tristeza estavam para começar .
Um dia casualmente entrei numa seção da FSF do projeto GNU e lá havia uma matéria idealizada por Richard Stallman ou um de seus pupilos.Ao lê-la tamanha foi a decepção ao descobrir que o gênio Mark Zuckerberg (nada contra o mesmo ,que é uma pessoa talentosa ,sagaz ,inteligente e com visão comercial) ; servia há outros interesse além de ganhar dinheiro como pingos de chuva.Fiquei sabendo que havia um controle total sobre as informações ali trafegávam ; um monitoramento constante sobre o usuário e a venda de informações a governos e anunciantes ; sua "gold mine" .Antes mesmo de meu oi chegar ao meu amigo próximo a informação havia sido coletada.Não que eu tivesse algo a esconder ou grave mas como comparti lho da ideologia de Stallman do direito a privacidade vi-me forçado a retirar-me em sinal de protesto.
E abraçar a causa em sinal de protesto e ideologia mesmo correndo o risco da exclusão social.
Seria algo como a globalização eu e alguém de braços dados contra ela e o mundo inteiro a favor ,algo incontestável e presente gostem ou não.Em resumo até um protesto poderia ser feito , mas gritar no espaço acho que não causa efeito nenhum .....
Porém surgiu uma luz no fim do túnel ao ler sobre as redes sociais livres para facilitar a ligação entre as pessoas, incluindo GNU social , status.net , Crabgrass , Appleseed e Diáspora .
Enquanto existe estas e muitas outras alternativas ainda tenho esperança da liberdade e ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!