domingo, 4 de dezembro de 2011

Levante-se para a sua liberdade de instalar o software livre

Petição contra "boot seguro" e o respeito a sua liberdade.

Pela fsf.org

O seguinte é uma declaração pública, aberta para assinatura. Para mais informação, por favor leia nossa explicação mais detalhada sobre a questão em http://fsf.org/campaigns/secure-boot-vs-restricted-boot .

A Microsoft anunciou que, se os fabricantes de computadores querem distribuir máquinas com o logotipo de compatibilidade do Windows 8, eles terão de implementar uma medida chamada "Boot Seguro." No entanto, atualmente é para ver se esta tecnologia vai viver até seu nome.

Quando feito corretamente, "Boot Seguro" foi projetado para proteger contra malware, impedindo computadores de carregar programas binários não autorizadas durante a inicialização. Na prática, isso significa que os computadores implementá-la não irá inicializar sistemas operacionais não autorizados - incluindo sistemas de inicialmente autorizado que foram modificados sem serem re-aprovado.

Esta poderia ser uma característica que merece o nome, contanto que o usuário é capaz de autorizar os programas que ela quer usar, para que ela possa executar o software livre escrito e modificado por si mesma ou pessoas em quem confia. No entanto, estamos preocupados que a Microsoft e fabricantes de hardware irá implementar estas restrições de inicialização de uma forma que impedirá que os usuários de arrancar qualquer coisa diferente de Windows. Neste caso, estamos chamando a melhor tecnologia de inicialização restritos, uma vez que tal exigência seria uma restrição desastroso sobre usuários de computador e não uma característica de segurança em tudo.

Por favor, adicione seu nome para a seguinte declaração, para mostrar a fabricantes de computadores, governos e Microsoft que se preocupam com essa liberdade e vai trabalhar para protegê-la.

Pagina para assinatura http://www.fsf.org/campaigns/secure-boot-vs-restricted-boot/statement

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!